Ouvindo...

Times

Com derrotas de 49ers e Eagles, Dolphins segue como único campeão invicto da NFL

Time de 1972 fez história na liga e foi o único a conquistar um título sem perder jogos

O Miami Dolphins segue como único campeão invicto da história da National Football League (NFL). Com as derrotas de San Francisco 49ers e Philadelphia Eagles na semana 6 deste ano, o time da Flórida continua como única equipe a levantar o título da liga sem perder nenhum jogo.

O Miami Dolphins conquistou o título invicto na temporada 1972. O time teve 14 vitórias na fase classificatória e venceu os três jogos nos playoffs, contra Cleveland Browns, Pittsburgh Steelers e Washington Redskins para levar o Super Bowl VII em janeiro de 1973.

Os únicos dois concorrentes invictos caíram na semana 6 da NFL deste ano. E foram duas zebras, com derrotas para times com quarterbacks reservas em campo.

O San Francisco 49ers, apontado como grande favorito neste ano, perdeu por 19 a 17 para o Cleveland Browns fora de casa. Já o Philadelphia Eagles também caiu na rodada. O time foi batido pelo New York Jets, por 20 a 14, fora de casa.

O time que esteve mais perto do título invicto alcançado pelo Dolphins foi o New England Patriots, em 2007/08. A equipe de Tom Brady foi derrotada apenas uma vez, no Super Bowl XLII, pelo New York Giants, por 17 a 14.

Túlio Kaizer é jornalista esportivo com grande experiência no digital. Foi setorista dos três grandes clubes do futebol mineiro: América, Atlético e Cruzeiro. Cobre também basquete, vôlei, esportes americanos, esportes olímpicos e e-sports.
Leia mais