Ouvindo...

Alcaraz é exigido, mas estreia bem no Masters 1000 de Xangai

Medvedev e Sinner também venceram seus compromissos pela competição

Carlos Alcaraz venceu compromisso pelo Masters 1000 de Xangai

Carlos Alcaraz foi bastante exigido, mas estreou no Masters 1000 de Xangai com vitória sobre o francês Gregoire Barrere, 73º colocado do ranking da ATP, por 2 sets a 0, parciais de 6/2 e 7/5, em 1h40 de partida.

O espanhol alcançou a sua 62ª vitória no ano e aguarda o vencedor do duelo entre o britânico Daniel Evans e o cazaque Mikhail Kukushkin para conhecer o seu adversário na próxima fase O jogo entre eles foi adiado para domingo por causa da chuva.

Neste sábado, Alcaraz mostrou momentos de oscilações, chegou a evitar seis break-points para abrir 4/0 de vantagem. Depois só administrou a vantagem para confirmar o primeiro set por 6/2.

No segundo set, o espanhol viu o adversário crescer, mas mesmo assim conseguiu a primeira quebra e largou na frente por 4/3. O francês chegou a empatar em mais duas oportunidades, mas o espanhol fez valer o favoritismo para garantir sua vaga na próxima fase com um 7/5.

Medvedev e Sineer vencem

Ainda neste sábado, o número 3 do mundo, Daniil Medvedev também estreou com vitória ao derrotar o chileno Cristian Garin, 98º do ranking da ATP, por duplo 6/3. Com isso, chegou ao seu 60º triunfo na temporada. Na próxima fase, enfrentará o norte-americano Sebastian Korda

“Vou dar o meu melhor e tentar fazer mais partidas boas nos torneios que me restam nesta temporada. Tive bons resultados até agora, mas quero tentar fazer melhor”, disse Medvedev.

Entusiasmado após o título em Pequim, Jannik Sinner, número 4 do ranking, que chegou a jogar boa parte da partida na quadra principal por causa da chuva, venceu o norte-americano Marcos Giron por 7/6 (9-7) e 6/2. Seu adversário será o argentino Sebastian Baez, que passou pelo australiano Dane Sweeny por 6/2 e 6/4.

Com a vitória, Sinner acabou se classificando pela primeira vez para o ATP Finals de Turim, na Itália. Ele já chegou a disputar o torneio em 2021, mas como substituto de Matteo Berrettini, que se retirou da competição por lesão.

Outros nomes

Já Stefanos Tsitsipas, número 6 do mundo, passou com tranquilidade pelo australiano Rinky Hijikata por 2 sets a 0, parciais de 6/4 e 6/2. O grego pegará na sequência o vencedor do duelo entre o holandês Botic van de Zandschulp e o francês Ugo Humbert.

Quem não teve vida fácil na estreia foi Taylor Fritz, oitavo do mundo. Ele fez um jogo eletrizante com o japonês Yosuke Watanuki (79º) e venceu por 2 sets a 1, parciais de 7/6 (7-2), 6/7 (6-8) e 6/4, em 2h33 de partida. Ele pegará na próxima fase o vencedor do duelo entre o argentino Diego Schwartzman e o checo Jiri Lehecka.

*Com agências

A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.