O confronto entre Kansas City Chiefs e Detroit Lions nesta quinta-feira (7), às 21h20 (de Brasília), marcará a abertura da temporada da NFL. O Arrowhead Stadium, na cidade de Kansas, nos Estados Unidos será o palco da primeira partida. A fase inicial se estenderá até o dia 7 de janeiro de 2024. Serão 18 semanas até o início da etapa eliminatória.
Os 32 times da NFL são distribuídos em duas conferências: a National Football Conference (NFC) e a American Football Conference (AFC). Cada conferência conta com quatro divisões geográficas com quatro equipes em cada.
Quatorze times se classificam para os playoffs que são disputados em três fases até o Superbowl. A grande decisão está marcada para o dia 11 de fevereiro de 2024, no Allegiant Stadium, em Las Vegas.
Kansas City Chiefs
O time da casa é o atual campeão da NFL. Na última temporada, conquistou o terceiro título de sua história. Sob o comando do quarterback Patrick Mahomes, de 27 anos, os Chiefs também lideraram a AFC Oeste durante a temporada regular e conquistaram 14 vitórias em 17 jogos.
Recuperado da lesão no tornozelo, o MVP Patrick Mahomes permanece no comando dos Chiefs. Para a primeira partida, o quarterback não deve contar com Travis Kelce. De acordo com a imprensa americana, o tight end sofreu uma hiperextensão do joelho durante os treinos e pode ficar fora do confronto.
Detroit Lions
Já o Detroit Lions nunca venceu a NFL e também não chegou a disputar o SuperBowl. Na última temporada, ficou em segundo lugar na NFC Norte, em uma campanha de nove vitórias e oito derrotas que surpreendeu os espectadores positivamente. Apesar de terem ficado fora dos playoffs, os Lions fizeram a melhor campanha do time desde 2017.
A equipe conta com Jared Goff como o quarterback, mas perde duas peças importantes. Jamal Williams se transferiu para o New Orleans Saints e DeAndre Swift foi para o Philadelphia Eagles. Gardner-Johnson, David Montgomery , Graham Glasgow e Cameron Sutton são os principais reforços.
Primeiro ano sem Tom Brady
A temporada 2023/24 será a primeira sem Tom Brady. Um dos maiores jogadores da história da NFL anunciou oficialmente sua aposentadoria aos 45 anos em fevereiro deste ano. O jogador havia se aposentado após o fim da temporada de 2021, mas logo voltou atrás.
Após 23 temporadas, sete títulos conquistados e inúmeros recordes, Tom Brady encerrou a carreira no Tampa Bay Buccaneers, onde conquistou seu último título. Os outros seis foram no New England Patriots.