O Chicago Bulls venceu o Cleveland Cavaliers por 127 a 111, na noite dessa quarta-feira (17), no United Center, em duelo válido pela temporada regular da
Em Chicago, Coby White foi o principal pontuador da partida, com 25 pontos, enquanto Josh Giddey registrou um triplo-duplo, com 23 pontos, 11 rebotes e 11 assistências. A vitória foi a segunda dos Bulls em três jogos, interrompendo uma sequência recente de resultados negativos.
O Cleveland teve em Donovan Mitchell o destaque individual do confronto. O armador anotou 32 pontos, a maior marca da noite, e chegou a recolocar o time no jogo no último quarto, quando uma enterrada reduziu a diferença para nove pontos a pouco mais de oito minutos do fim. Ainda assim, os Cavaliers não conseguiram reagir na reta final.
Os Bulls fecharam a partida com o melhor aproveitamento da temporada nos arremessos, convertendo 56,2% das tentativas, contra 48,3% do adversário. Apesar disso, o duelo teve baixo rendimento nas bolas de três, com as equipes somando 26 acertos em 75 arremessos do perímetro.
A vitória serviu como resposta à derrota sofrida em Cleveland no início de novembro e empatou a série da temporada entre as equipes. Bulls e Cavaliers voltam a se enfrentar na sexta-feira (19), novamente em Cleveland.
Grizzlies seguram pressão e vencem em Minneapolis
Em Minneapolis, o Memphis Grizzlies manteve o bom momento e derrotou o Minnesota Timberwolves por 116 a 110, alcançando a nona vitória nos últimos 12 jogos. Jaren Jackson Jr. liderou o time visitante com 28 pontos e 12 rebotes.
Saindo do banco, Jock Landale teve atuação decisiva, com 20 pontos e 10 rebotes. Jaylen Wells contribuiu com 17 pontos, enquanto Cedric Coward e Kentavious Caldwell-Pope completaram a pontuação equilibrada do Memphis.
Pelo lado dos Timberwolves, Julius Randle anotou 21 pontos. Rudy Gobert registrou um duplo-duplo, com 16 pontos e 16 rebotes, e Donte DiVincenzo também teve destaque, somando 19 pontos e 11 rebotes.
O jogo foi marcado pela ausência dos principais armadores das duas equipes. Anthony Edwards ficou fora pelo terceiro jogo consecutivo, por lesão no pé direito, enquanto Ja Morant não atuou devido a um problema no tornozelo esquerdo.