A ginasta Simone Biles comemorou nas redes sociais neste domingo (6) a volta às competições após dois anos de pausa para cuidar da saúde mental. No Instagram, a atleta relatou ter ‘lágrimas de alegria’ ao retornar.
“Lágrimas de alegria enquanto faço este retorno, rodeado pelo amor que vocês demonstraram! Obrigado por acreditarem em mim”, escreveu Biles, no Instagram.
Simone voltou a competir e ganhou medalha de ouro neste sábado (5) no US Classic, em Chicago. Ela pausou a carreira vitoriosa por dois anos, desde as Olimpíadas de Tóquio, quando teve sérios problemas de saúde mental.
A atleta fez a pontuação geral de 59,100, cinco pontos melhor do que a vencedora da medalha de prata, Leann Wong. Joscelyn Roberson ficou com o bronze.
Ela teve a melhor pontuação em três das quatro disputados. A americana, que ganhou quatro ouros nas Olimpíadas dominou no solo, salto sobre a mesa, barras assimétricas e trave de equilíbrio.