Ouvindo...

Campeã olímpica, Ana Marcela anuncia fim da parceria com treinador

A nadadora de águas abertas é uma das maiores chances de medalha para o Brasil em Paris

Chegou ao fim a parceria entre Ana Marcela Cunha e Fernando Possenti

A atual campeã olímpica na maratona aquática e uma das principais esperança de medalha para o Brasil nos Jogos de Paris, Ana Marcela Cunha anunciou o fim da parceria com seu treinador, Fernando Possenti, na madrugada desta segunda-feira através de suas redes sociais. A atleta é considerada uma das maiores nadadoras de águas abertas da história.

“Objetivando buscar o equilíbrio de sua saúde mental em harmonia com suas atividades de alta performance, comunicamos decisão tomada nesta data pela atleta olímpica Ana Marcela Cunha, com ciência do Time Brasil/COB, no sentido de concluir parceria de cerca de dez anos de sucesso com o técnico Fernando Possenti, a quem agradece pelas conquistas obtidas”, escreveu a assessoria de imprensa de Ana Marcela.

Com Fernando Possenti como seu treinador, a nadadora conquistou sete títulos mundiais, medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos de Lima, em 2019, e se consagrou nas últimas Olimpíadas, em Tóquio, vencendo a prova dos 10km.

A decisão foi anunciada poucos dias antes do início do Mundial de Esportes Aquáticos, marcado para julho, em Fukuoka, no Japão. A prova dos 10km acontece no dia 15. Ela também competirá nos 5km, dia 18, e no revezamento misto, dia 20.

A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.