O surfista, Ethan Ewing, que eliminou Gabriel Medina nas quartas de final da etapa de Surf Ranch Pro, publicou nesta segunda (29), uma ameaça de um torcedor brasileiro após a bateria polêmica contra Medina.
No post, o torcedor diz que “Um dia você vai competir aqui no Brasil, e nós vamos lembrar de você. Esteja preparado. Em uma segunda mensagem, o homem, que já desativou o perfil, reforça a ameaça. “Vou dizer novamente. Aqui no Brasil, vamos te matar. Saquarema será seu funeral”.
Ethan colocou um print nos stories com os dizeres: “Como os fãs do surfe são bons”, com emojis de coração.
Entenda o caso
Gabriel Medina e Ethan Ewing participaram de uma bateria polêmica nas quartas de final da etapa de Surf Ranch Pro, na piscina do surfista Kelly Slater, na Califórnia. As notas dadas pelos árbitros da WSL em ondas parecidas foram alvos de questionamento dos surfistas brasileiros.
Ítalo Ferreira foi mais um que reclamou dos critérios utilizados pela organização do campeonato. O meu intuito não é atacar, ferir, entrar no mérito e julgamento, mas o silêncio me consome. O surfe me deu e me dá tudo. Eu vivo por isso, se é que ainda preciso provar.”