Ouvindo...

Times

Seleção Brasileira de Judô encerra Mundial com dois bronzes

Bia Souza - na categoria das judocas que pesam mais de 78 quilos - e Rafael Silva - acima de 100 quilos - conquistaram o feito pela equipe do Brasil

A Seleção Brasileira encerrou sua participação no Campeonato Mundial de Judô no último domingo (14). A equipe enfrentou a Geórgia na primeira rodada e perdeu por 4 a 3, ficando de fora da disputa por medalhas. O ponto final foi marcado pelo campeão mundial Luka Maisuradze, que venceu Rafael Macedo com um wazari na luta extra.

Na primeira luta, das seis regulamentares, Beatriz Souza (+70kg) venceu Sophio Somkshivili nas punições. Depois, Rafael Silva (+90kg) perdeu, da mesma forma, para Guram Tushishvili.

Rafaela Silva (57kg) voltou ao tatame e deu o ponto para o Brasil ficar à frente, porém Willian Lima acabou sendo superado por Lasha Shavdatuashvili. Depois, Ketleyn pontuou e Rafael Macedo encarou Maisuradze no último combate, que conseguiu dois waza-ari para salvar a Geórgia e forçar a luta extra.

Os dois voltaram ao tatame, no entanto o brasileiro se desgastou após vários ataques e o georgiano aproveitou um contra-golpe para marcar o waza-ari e dar a vitória à Geórgia.

Assim, o Brasil fechou o torneio com duas medalhas de bronze. No sábado (13), Bia Souza - na categoria das judocas que pesam mais de 78 quilos - e Rafael Silva - acima de 100 quilos - conquistaram o feito.

*Com Agências

A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.
Leia mais