Ouvindo...

UFC fez pedido inusitado a algoz de Charles do Bronx; entenda

Após nocautear brasileiro, Ilia Topuria se tornou o novo campeão dos leves do Ultimate

Ilia Topuria massacra Charles do Bronx e conquista segundo cinturão do UFC

Novo campeão dos leves do UFC, o georgiano/espanhol Ilia Topuria revelou que recebeu um pedido inusitado da organização. O lutador tem o objetivo de ser o primeiro da história a ganhar o cinturão em três categorias diferentes, mas foi ‘barrado’ pelo Ultimate.

Em fevereiro deste ano, Topuria abdicou do cinturão dos penas. Ele alegou que não via adversários à altura na divisão e também citou a dificuldade no corte de peso.

Quando assinou o contrato para a luta com Charles do Bronx, Topuria ouviu do UFC que ele não poderia pedir para subir de categoria novamente caso conquistasse o cinturão.

“Eu pensei (em subir para o meio-médio). Mas na última conversa que eu tive com o UFC eles pessoalmente me pediram um favor: ‘Não nos diga depois da luta que você quer subir para a divisão dos meio-médios. Prometa para nós’. Eu fiquei tipo: ‘Prometo’. Eu estava (cruzando meus dedos). Eu prometo”, contou Ilia, em entrevista ao canal do UFC no Youtube.

Desta forma, o sonho do terceiro cinturão de Topuria está temporariamente adiado. No momento, ele é o campeão dos leves, cinturão conquistado no dia 28 de junho, com nocaute avassalador sobre o brasileiro Charles do Bronx, no UFC 317, em Las Vegas.

Túlio Kaizer é chefe de reportagem do portal Itatiaia Esporte e tem grande experiência no digital. Foi setorista dos três grandes clubes do futebol mineiro: América, Atlético e Cruzeiro. Cobre também basquete, vôlei, esportes americanos, esportes olímpicos e e-sports.