Renato Moicano se pronunciou sobre a possibilidade de lutar contra Maurício Ruffy no UFC da Austrália em 2026. Por meio das redes sociais, o lutador do peso-leve revelou que ainda não recebeu nenhum contato do Ultimate, e aproveitou para citar um motivo inusitado para uma possível recusa.
As suposições quanto a esse confronto entre os lutadores ranqueados surgiu na última semana, quando Ruffy revelou que a organização “sonha” com esse confronto. O atleta da academia ‘Fighting Nerds’ admitiu isso em entrevista ao Cornerman Podcast.
“Muita gente perguntando sobre o que Ruffy falou, UFC não entrou em contato comigo. Vou esperar para me pronunciar. Uma coisa é certa, lutar na Austrália perdendo uma parte significativa da bolsa é inviável”, disse Renato Moicano.
Ruffy e Moicano
Ruffy é o atual top 15 da divisão. Ele teve uma ascensão impressionante no Ultimate após vencer as duas primeiras lutas. Contudo, foi derrotado por Benoit Saint Denis no UFC Paris, em agosto.
Renato Moicano é o atual 11º colocado no ranking. Ele disputou o cinturão dos leves no início do ano, mas foi derrotado por Islam Makhachev. Contudo, antes disso, derrotou o mesmo Saint Denis, algoz de Ruffy.