Marco Túlio “Matuto”, lutador do UFC e namorado de Norma Dumont, achou justa a luta da companheira contra Ketlen Vieira no último sábado (1º), em Las Vegas. Em entrevista à Itatiaia, o atleta afirmou que entende o sentimento de insatisfação do outro lado, mas corroborou com a decisão da arbitragem.
“Cara, sem dúvida, eu acho que teve um pouquinho de talvez insatisfação pelo resultado do lado de lá. Mas quando a Ketlen conseguiu colocar a Norma para baixo, ela não foi efetiva em nenhum momento”, iniciou Marco.
Norma venceu por decisão dividida dos árbitros após três rounds. Ao analisar como se deu o combate, Matuto entende que o controle foi total de Dumont.
“Então, a Norma mostrou resiliência, estava tranquila em pé, cara, não sobrou para a Ketlen. Você vê a quantidade de golpes. Como a Ketlen estava machucada, estava ferida. O controle de octógono da Norma foi absurdo, jogando sempre a Ketlen de costas para a grade, mostrando domínio e um jogo de pressão absurdo. E, cara, não tem o que discutir; a Norma foi muito melhor, muito superior na luta”, completou.
Reclamações de Ketlen Vieira
Após a luta, Ketlen Vieira questionou a decisão da arbitragem. Através de uma publicação nas redes sociais, a lutadora citou as opiniões de especialistas, que teriam dado a vitória a ela.
“Eu queria muito entender a cabeça dos árbitros. Nas análises round a round, eu fui superior em TUDO. Os sites especializados em lutas deram a luta para mim”, disse Ketlen.
Nesse sentido, Marco preferiu respeitar o nível de Ketlen como lutadora, ao destacar que Dumont superou uma grande adversária.
“O que eu falo: no alto nível, quando você pega dois adversários de alto nível, a luta é de estilo, em detalhes. Às vezes, o público de fora não consegue entender isso, não tem uma visão técnica disso. Mas a Ketlen é, sem dúvida, com todo respeito, uma adversária duríssima”, apontou Marco Túlio à Itatiaia.
Norma em busca do cinturão
Marco Túlio e Norma Dumont, lutadores mineiros do UFC e namorados
Além de serem namorados, Marco Túlio e Norma Dumont são lutadores da mesma academia: a Chute Boxe Diego Lima. Ao analisar o futuro da companheira na organização, Matuto cravou que ela disputará o cinturão em breve. No entanto, foi sóbrio ao destacar o possível embate entre a campeã Kayla Harrison e a brasileira Amanda Nunes como o próximo na categoria peso-galo.
“É, vamos ver o que o UFC vai querer. Quais serão os planos da Kayla e da Amanda e a gente vai estar pronto. Independente do posicionamento do UFC, se for pelo cinturão ou não, a gente vai estar preparado”, iniciou.
“E acho que será inevitável a Norma se tornar campeã. Ela é uma atleta muito diferenciada na categoria, muito técnica, muito rápida, muito explosiva. Então, tenho certeza de que em breve ela será campeã do mundo”, completou.
Com a vitória sobre Ketlen Vieira, Norma Dumont subiu duas posições na divisão. Ela foi do 5º para o 3º lugar e entrou no ranking peso por peso das mulheres, na 15ª colocação.
Marco Túlio no UFC
Uma semana após a namorada brilhar em Las Vegas, Marco Túlio entratará no octógono pelos pesos médios. O lutador brasileiro enfrentará o britânico Christian Leroy Duncan, neste sábado (8).