Um dos lutadores de destaque da categoria dos leves do UFC, o inglês Paddy Pimblett, número 10 do ranking, debochou do brasileiro Charles do Bronx, nocauteado no primeiro round do combate com Ilia Topuria, pelo cinturão da divisão. A luta foi realizada no último sábado (28), em Las Vegas.
Pimblett, que depois da luta subiu ao octógono para simular uma encarada com Topuria e acirrar a rivalidade com o novo campeão, concedeu entrevista ao podcast ‘Verse Us, com Erick Nicksick’ e detonou o plano de jogo de Charles do Bronx.
“Eu realmente gosto do Charles, mas que plano de jogo foi aquele, cara? Quero dizer, ficar parado na frente dele e levar soco na cara. Nos primeiros 20 segundos ele fez um pouco, deu um teep, chutou a perna, e eu pensei: ‘Ah, pode ser uma noite difícil para o Topuria’”, disse.
“E então o Charles foi tocado uma vez e já começou a trocar golpes com ele…adoraria saber qual era o plano de jogo deles, porque aquilo foi, tipo, meio embaraçoso”, completou Pimblett.
O britânico ainda debochou Charles do Bronx. Ele disse não entender como um lutador experiente parecia tanto um amador no combate.
“O que você tá fazendo parado no meio trocando socos com ele, sendo que o cara é um boxeador de altíssimo nível e tem potência? Simplesmente não entra na minha cabeça como ele pôde ser tão burro, ainda mais sendo a 47ª luta profissional dele. E ele entrou lá como um amador”, finalizou o lutador inglês.
Com a derrota, Charles do Bronx perdeu a chance de reconquistar o cinturão dos leves e ficou um pouco mais longe do objetivo. Ele caiu para terceiro no ranking da divisão.