Lenda do UFC questiona gana de Charles e aposta no rival em disputa por cinturão

Do Bronx enfrentará Max Holloway no UFC 326, no dia 7 de março, em Las Vegas, nos Estados Unidos

Max Holloway e Charles do Bronxs se enfrentarão no UFC 326, em Las Vegas

Frankie Edgar questionou a ‘fome’ de Charles do Bronxs e apostou em Max Holloway na luta pelo cinturão BMF do UFC, que ocorrerá no dia 7 de março, em Las Vegas. Em entrevista ao MMA Junkie, ex-campeão dos pesos-leves e hall da fama da instituição disse que acredita que o estadunidense vive um ‘renascimento’ no MMA, e por isso é favorito para o combate.

Edgar acredita que a carreira de Charles, recheada de idas e vindas, corrobora para a opinião de que Holloway chega em um melhor momento. Além disso, para o lendário ex-lutador, a mudança de divisão de peso, dos penas para os leves, fez bem para o ‘Abençoado’.

“Eu acho que Holloway está em alta, meio que um tipo de ressurgimento. (70 kg) É definitivamente sua categoria de peso agora. Eu acho que descer para o 66 kg era muito desgastante para ele. Oliveira, eu não sei, às vezes você só se questiona. Ele teve uma carreira com tantos altos e baixos até ele se tornar campeão, e você apenas se pergunta se ele ainda está com fome. É isso que eu me pergunto. Sinto como se Holloway ainda estivesse correndo atrás do osso“, disse Frankie.

Para o combate, Frankie Edgar aposta em Holloway na revanche.

“Acho que é legal (o cinturão BMF). Combina com os caras que vão lutar por ele agora. De novo, é bom para os fãs, é bom para a parte do entretenimento. Você não tem mais que vender pay-per-views, mas isso atrai as pessoas, deixa elas interessadas. Eu acho que Max vai acabar com isso na revanche”, afirmou.

Leia também

Rivalidade Charles do Bronxs x Max Holloway

Agora é oficial, Charles do Bronxs enfrentará Max Holloway no UFC 326, em 7 de março de 2026. Essa será a revanche para o brasileiro, que perdeu para o estadunidense na primeira luta entre os dois, em 2015.

Em 2015, quando os dois eram jovens atletas, eles se enfrentaram, e Holloway ganhou por interrupção médica, já que Charles sofreu uma lesão incomum no pescoço e precisou abandonar a luta.

Hoje, ambos são ex-campeões e integram o topo da categoria. Enquanto Max é o 3º melhor atleta, Charles ocupa a 4ª posição.

Título BMF do UFC

O cinturão BMF do UFC foi criado em 2019, quando Jorge Masvidal se proclamou o “Badass Motherfucker”.

O título recebeu esse nome em referência à expressão em inglês que significa “o mais durão” da organização. Max Holloway conquistou o título em 2024, no UFC 300, após vencer Justin Gaethje em uma luta lendária.

Igor Varejano é jornalista formado pela UFOP. Tem experiência em esportes e cidades no rádio e em portais. Colaborou com Agência Primaz, Jornal Geraes e Rádio Real. Atualmente é repórter do Itatiaia Esporte.

Ouvindo...