Ouvindo...

Lenda do UFC, Khabib é sincero sobre Jon Jones e manda recado a herdeiro de cinturão

Khabib Nurmagomedov falou sobre o futuro da categoria meio-pesado em entrevista a um podcast

Khabib Nurmagomedov em entrevista ao Hustle Show

Khabib Nurmagomedov, lenda do Ultimate Fighting Championship (UFC), acredita que Tom Aspinall não chegará ao nível de Jon Jones. Em entrevista ao HUSTLE SHOW na última terça-feira (22), um podcast especializado em lutas, o ex-lutador dos peso-leves destacou o talento do atual detentor do cinturão do meio-pesado. Contudo, demonstrou receocidade quanto ao teto do britânico.

“Só quando o Aspinall se aposentar é que iremos entender seus níveis de fato. Vai ser muito difícil para o Tom chegar se igualar ao legado de Jones. Mas atualmente, para mim ele é o melhor peso pesado do mundo”, concluiu.

+UFC em Abu Dhabi: saiba tudo sobre o card principal e as lutas dos brasileiros

Khabib fez essa afirmação ao ser questionado se Jon Jones deveria ter lutado contra Aspinall antes de se aposentar. Nurmagomedov repetiu a sinceridade. Segundo ele, os últimos anos do astro estadunidense não o credenciavam a ser o detentor irrepreensível do cinturão.

“Se ele deveria ou não (ter enfrentado Aspinall), provavelmente será uma pergunta que sempre estará por aí. Ele tem 38 anos agora. Quantas lutas ele já fez? Uma ou duas em cinco anos. Ele já estava fora há algum tempo, e mesmo aquelas últimas lutas — Santos e Reyes — foram controversas. Seu auge claramente já tinha passado há muito tempo”, afirmou.

Tom Aspinall já tem primeira defesa cinturão definida

Tom Aspinall fará sua primeira defesa de cinturão contra o francês Ciryl Gane, no dia 25 de outubro, em Abu Dhabi.

Aspinall foi promovido a campeão indiscutível após a aposentadoria de Jon Jones. Aos 32 anos, ele tem 1,96 e 113 kg, com um histórico de 15 vitórias e três derrotas. Já o adversário tem 13 vitórias e duas derrotas. Gane tem 1,96, pesa 111 kg e tem 35 anos.

Como campeão interino, Aspinall venceu duas lutas. Ele superou o russo Sergei Pavlovich e o estadunidense Curtis Blaydes. Ambas as vitórias foram por nocaute no primeiro round.

Khabib no UFC

Khabib Nurmagomedov teve carreira invicta. Em 29 lutas, venceu todas. Foi campeão do UFC em 2018, teve três defesas de cinturão e anunciou a aposentadoria. Além disso, foi detentor de vários recordes na organização.

Leia também

Igor Varejano é jornalista formado pela UFOP. Tem experiência na cobertura esportiva, como repórter de cidades e rádio. Antes da Itatiaia, colaborou com Agência Primaz, Jornal Geraes e Rádio Real.