Após se tornar o novo campeão dos médios do UFC, Khamzat Chimaev já sabe quando quer defender o cinturão pela primeira vez. Ele revelou que tem a intenção de subir no octógono em Abu Dhabi, em outubro. Para o programa MMA Fighting, Reinier De Ridder, pediu para ser o primeiro da fila. Também no X, o russo não recuou e aceitou o desafio.
“Já enfrentei o melhor Wrestler americano. Estou curioso para ver como me saio contra o melhor wrestler do cáucaso. Mandem o contrato”, disse De Ridder, que derrotou recentemente Robert Whittaker.
Nas redes sociais, Chimaev reagiu: “RDR (sigla com as iniciais do nome do adversário)”, com um emoji de caveira.
Chimaev histórico contra Du Plessis
A vitória de Khamzat Chimaev sobre Dricus Du Plessis foi histórica no UFC. Além de garantir o cinturão dos médios na madrugada do último domingo (17), o lutador russo quebrou dois recordes contra o sul-africano.
O combate, decidido por uma vitória unânime, viu Chimaev se tornar o atleta que mais conectou golpes em uma única luta, totalizando 529 acertos. Esses números refletem o domínio absoluto que o ‘Lobo’ exerceu sobre DDP.
Além disso, ele estabeleceu o recorde de maior tempo de controle no solo em uma luta, com impressionantes 21 minutos e 40 segundos de supremacia no octógono.