Ouvindo...

Brasileiro ex-campeão do UFC sugere luta com McGregor na Casa Branca

Rafael dos Anjos foi um dos lutadores mais dominantes do Ultimate na última década

Rafael dos Anjos e Conor McGregor, em 2016

Rafael dos Anjos, ex-campeão dos pesos-leves do UFC, ainda sonha com o confronto contra Conor McGregor. Em entrevista ao canal Sexto Round, o atleta de 40 anos especulou sobre a luta contra o irlandês, que deveria ter ocorrido em 2016, no UFC 196.

Questionado sobre qual a luta que não ocorreu que ele gostaria de fazer, ele relembrou o episódio de nove anos atrás. Naquela época, Dos Anjos era o campeão dos pesos-leves, e seria personagem principal da primeira disputa pelo duplo cinturão de McGregor. Contudo, o brasileiro lesionou o pé e teve que abandonar a luta.

“A luta do Conor seria uma luta maneira. Eu estava num momento legal da minha carreira. Ele também, subindo de peso do pena. Eu como peso-leve campeão. Por causa de uma lesão não rolou. Mas essa eu não descarto essa possibilidade não. Se a sorte sorrir pra mim, papai do céu apontar pra mim e disser: ‘agora é sua vez, vai com tudo’, acredito que acontece”, disse Dos Anjos.

‘The Notorious’ está fora de combate desde 2021. Contudo, ele afirmou que aceita voltar a lutar card histórico do UFC na Casa Branca, em 14 de junho.

Histórico entre Dos Anjos e McGregor

Após Rafael deixar o combate, Conor enfrentou Nate Diaz, no primeiro episódio da rivalidade histórica entre os dois. Em uma luta de peso combinado, o estadunidense dominou o irlandês e impôs a primeira derrota de McGregor no UFC.

Dos Anjos, por sua vez, perdeu o cinturão na luta seguinte, contra Eddie Alvarez.

Rafael dos Anjos campeão

Antes de Charles do Bronxs aterrorizar a categoria dos leves, o primeiro campeão foi Rafael dos Anjos. Em 2015, o brasileiro quebrou a banca ao derrotar o estadunidense Anthony Pettis, e faturar o título. Ele ainda defendeu o cinturão contra Donald Cerrone.

Leia também

Igor Varejano é jornalista formado pela UFOP. Tem experiência em esportes e cidades no rádio e em portais. Colaborou com Agência Primaz, Jornal Geraes e Rádio Real. Atualmente é repórter do Itatiaia Esporte.