Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

UFC: brasileiro sofre nocaute brutal e tenta ‘derrubar’ árbitro; assista

Melquizael Costa ficou desnorteado após sequência de golpes aplicada por Steve Garcia

Steve Garcia e Melquizael Costa, lutador nascido no Pará, protagonizaram um momento inesperado no UFC Vegas 83. Após um nocaute histórico do norte-americano, o brasileiro ficou completamente atordoado e, sem perceber que a luta havia sido encerrada, tentou derrubar o árbitro ao achar que ele era o seu adversário.

Surpreso com a situação, o juiz teve que agir rápido. De imediato, o mediador do confronto armou o sprawl (posição de defesa de quedas) enquanto tentava alertar Melquizael sobre o fim da luta. Mas, atordoado, o brasileiro se recusava a soltar a pegada.

''Melk’’ só conseguiu se situar alguns segundos depois, no momento em que a equipe médica entrou no octógono para iniciar os atendimentos. Esta foi a sua segunda derrota em três lutas no UFC.

Como foi a luta?

Steve Garcia subiu ao octógono em um ritmo alucinante. Mas o ímpeto do norte-americano quase custou a vitória, pois Melquizael conseguiu achar uma brecha para atacar as costas e tentar um mata-leão. As tentativas de quedas e botes davam uma vitória parcial ao brasileiro.

Mas, logo no segundo round, a estratégia do norte-americano voltou a ser eficaz. Com uma joelhada, seguida de um cruzado de direita, Steve derrubou o brasileiro. Garcia também tentou aplicar um mata-leão, mas foi o ground an pound deu fim ao embate.

Jornalista em formação na UFMG. Apaixonado por futebol e esportes em geral.
Leia mais