As eleições para presidência da Irlanda serão em 2025, mas os possíveis candidatos já começaram a agir. Um deles é ninguém menos que Conor McGregor, astro do UFC. Nessa segunda-feira (4), o lutador fez uma publicação no X, antigo Twitter, insinuando uma possível candidatura.
No post, McGregor avaliava a concorrência que ele teria caso se candidatasse à presidência do país. Ele se colocava no lado oposto aos demais candidatos, sendo “jovem, ativo, apaixonado e fresco no jogo”. Além disso, Conor afirmou que não tem “afiliação, preconceito ou favoritismo em relação a nenhum partido”.
Potential competition if I run. Gerry, 78. Bertie. 75. Enda, 74. Each with unbreakable ties to their individual parties politics. Regardless of what the public outside of their parties feel. These parties govern themselves vs govern the people. Or me, 35. Young, active,… pic.twitter.com/HiLn3jAQ2e
— Conor McGregor (@TheNotoriousMMA) December 4, 2023
Antes dessa publicação, ele havia postado uma foto de sicom a legenda dizendo “Irlanda, seu presidente”.
Ireland, your President. ☘️❤️ pic.twitter.com/MdLQZzUwiI
— Conor McGregor (@TheNotoriousMMA) December 4, 2023
No entanto, para ser candidato à Presidência da Irlanda, os candidatos devem obter nomeação de 20 membros do parlamento irlandês ou de quatro autoridades locais.
Segundo o jornal Irish Mirror, McGregor é investigado pela polícia por ter supostamente incitado o ódio no mês passado no país. Por isso, não se sabe se ele terá apoio o suficiente para se candidatar.