Francis Ngannou e Tyson Fury se enfrentarão no dia 28 de outubro, em Riad, na Arábia Saudita, em uma luta de 10 rounds. Para o duelo da categoria peso-pesado diante do atual campeão, Ngannou conta com um preparador mais do que experiente: Mike Tyson.
No embate, o cinturão não estará em disputa, mas isso não diminui a sua importância. Mike Tyson, que em sua carreira venceu 50 de 58 lutas (44 delas por nocaute), é o treinador de luxo do camaronês. O ex-lutador, considerado um dos maiores de todos os tempos, esteve na preparação de Ngannou em um treino aberto, na cidade de Las Vegas, na última quinta-feira.
Francis Ngannou, campeão do UFC, deixou a categoria para se dedicar ao boxe. A autorização do Ultimate Fighting Championship para confrontos fora do MMA não foi concedida, então o lutador assinou com a PFL, em um contrato focado nas lutas de boxe.
A última vez que Francis esteve nos ringues foi na vitória sobre Ciryl Gane em janeiro de 2022, no UFC 270, em decisão unânime. Ngannou soma 17 vitórias e apenas três derrotas no MMA, e mantinha uma sequência de seis vitórias seguidas no UFC. O camaronês havia derrotado nomes como Gane, Stipe Miocic, Jairzinho Rozenstruik, Junior Cigano, Cain Velasquez e Curtis Blaydes.
Histórico de Tyson Fury
Por outro lado, o adversário da próxima luta, Tyson Fury, está invicto no boxe profissional. O britânico soma 33 vitórias, um empate e o título WBC dos peso-pesados. Fury superou grandes adversários, como Deontay Wilder (duas vitórias), Wladimir Klitschko, Dillian Whyte e Derek Chisora (três vitórias).