Ouvindo...

Lenda do MMA, Anderson Silva planeja fazer luta de despedida no Japão

Lutador brasileiro fez história no país asiático no Shooto e também no Pride

Anderson Silva não luta profissionalmente há quase três anos

Um dos maiores lutadores de todos os tempos, Anderson Silva, de 48 anos, planeja fazer uma luta de despedida no Japão. Fora do octógono desde outubro de 2020, o brasileiro negocia com uma organização para encerrar a carreira no país asiático.

“A gente tem uma proposta, tem uma negociação com o Japão, em fazer a última luta de MMA lá. Junto com a minha produtora de eventos, a gente tem alguns projetos que a gente quer colocar juntamente com nossos sócios, fazer um tour de lutas de exibição, lutas que sejam plausíveis e viáveis para o público, que o público gosta de assistir”, afirmou em entrevista ao canal Combate.

No Japão, Anderson Silva foi campeão do peso meio-médio do Shooto e foi uma das estrelas do Pride no início dos anos 2000.

“Com certeza vai ter alguma coisa legal para os fãs, mas não posso dar spoiler. O que a gente está negociando mesmo em relação a MMA é essa minha última luta no Japão. Tem tudo a ver, é onde eu comecei minha carreira internacional, onde eu ganhei meu primeiro título mundial, no Shooto, acho que tem tudo a ver terminar minha carreira no Japão”, complementou o Spider.

Anderson Silva fará parte do Hall da Fama do UFC

Por seis anos, Anderson Silva foi o dono do cinturão do peso médio do UFC. Ao todo, o lutador brasileiro soma 34 vitórias, 11 derrotas e um No Contest (quando não há resultado na luta) na carreira.

Segundo o UFC, em julho deste ano, o Spider será integrado ao seleto grupo do Hall da Fama da organização de MMA.

Leonardo Garcia Gimenez é repórter multimídia na Itatiaia. Natural de Arcos-MG e criado em Iguatama-MG. Passou também pela Record Minas.