Um dos maiores lutadores de todos os tempos, Anderson Silva, de 48 anos, planeja fazer uma luta de despedida no Japão. Fora do octógono desde outubro de 2020, o brasileiro negocia com uma organização para encerrar a carreira no país asiático.
“A gente tem uma proposta, tem uma negociação com o Japão, em fazer a última luta de MMA lá. Junto com a minha produtora de eventos, a gente tem alguns projetos que a gente quer colocar juntamente com nossos sócios, fazer um tour de lutas de exibição, lutas que sejam plausíveis e viáveis para o público, que o público gosta de assistir”, afirmou em entrevista ao canal Combate.
No Japão, Anderson Silva foi campeão do peso meio-médio do Shooto e foi uma das estrelas do Pride no início dos anos 2000.
“Com certeza vai ter alguma coisa legal para os fãs, mas não posso dar spoiler. O que a gente está negociando mesmo em relação a MMA é essa minha última luta no Japão. Tem tudo a ver, é onde eu comecei minha carreira internacional, onde eu ganhei meu primeiro título mundial, no Shooto, acho que tem tudo a ver terminar minha carreira no Japão”, complementou o Spider.
Anderson Silva fará parte do Hall da Fama do UFC
Por seis anos, Anderson Silva foi o dono do cinturão do peso médio do UFC. Ao todo, o lutador brasileiro soma 34 vitórias, 11 derrotas e um No Contest (quando não há resultado na luta) na carreira.
Segundo o UFC, em julho deste ano, o Spider será integrado ao seleto grupo do Hall da Fama da organização de MMA.