O G3X FC confirmou, nesta segunda-feira (14), que o meia Andreas Vaz, camisa 10 e wildcard da equipe na
De acordo com o boletim médico divulgado pelo clube, a cirurgia será realizada por via mista, com uma abordagem aberta na região anterior do ombro e uma artroscopia na região posterior. O objetivo é garantir maior segurança na reabilitação do atleta e melhores resultados para a manutenção da alta performance.
“Todo o procedimento, bem como os cuidados pós-operatórios, estão sendo acompanhados constantemente pelo nosso Departamento Médico”, informou o clube.
Lesão de Andreas
A lesão ocorreu logo aos dois minutos de jogo na vitória do G3X por 6 a 3 sobre o Funkbol, no último dia 7. Andreas havia acabado de marcar o primeiro gol da partida quando caiu de mau jeito após uma dividida. Em campo, o jogador demonstrou muita dor e precisou ser carregado pelos companheiros.
Na ocasião, o atleta foi encaminhado ao Hospital Albert Einstein, onde passou por exames e foi submetido a uma manobra de redução da luxação sob sedação. Após nova avaliação com especialistas, optou-se pela cirurgia.
O G3X prometeu divulgar novas atualizações em breve, com informações sobre o processo de recuperação e uma possível previsão de retorno de Andreas à Kings League.
Leia o boletim médico completo
Informamos que nosso atleta Andreas Vaz passará por procedimento cirúrgico em ombro esquerdo para tratamento definitivo de sua lesão na data de 15/04/2024 com o cirurgião ortopédico Dr Breno Schor.
O procedimento será por via mista (cirurgia aberta na região anterior do ombro + artroscopia na região posterior) buscando melhores resultados e maior segurança na manutenção da alta performance.
Todo o procedimento, bem como os cuidados pós operatórios, estão sendo acompanhados constantemente pelo nosso DM.
Assim que possível, traremos informações sobre a recuperação dele e previsões sobre o retorno ao esporte.