O G3X FC divulgou, nesta terça-feira (8), o boletim médico do meia Andreas Vaz, camisa 10 e wildcard da equipe na Kings League Brazil. O jogador sofreu uma luxação no ombro esquerdo logo aos dois minutos de jogo na vitória por 6 a 3 contra o Funkbol, na noite de segunda-feira (7).
O lance aconteceu instantes após Andreas abrir o placar da partida. Em uma dividida na sequência do reinício do jogo, o jogador caiu de mau jeito e imediatamente levou a mão ao ombro, demonstrando fortes dores. Ele precisou ser carregado pelos companheiros de time, enquanto chorava com a gravidade da situação.
De acordo com o boletim médico, a luxação exigiu sedação para que o ombro fosse recolocado, a fim de evitar complicações maiores nas estruturas da articulação. O atleta foi levado ao Hospital Albert Einstein para exames de imagem e, após sedação, passou pelo procedimento de redução com manobras específicas.
Nesta terça-feira, Andreas foi submetido a uma ressonância magnética e será reavaliado por um ortopedista esportivo especialista em ombro nos próximos dias para definição das próximas etapas do tratamento.
O clube informou ainda que, neste primeiro momento, todos os esforços estão voltados para o controle do quadro de dor e para garantir as providências necessárias no tratamento definitivo da lesão.
A expectativa é de que novas atualizações sobre o estado do atleta sejam divulgadas em breve.