A G2, gigante alemã dos eSports, anunciou nesta quarta-feira (2), sua entrada na Kings League Alemanha, sob o nome de G2 FC. O vídeo de divulgação oficial contou com a presença de Sergen “BrokenBlade” Çelik, toplaner da line-up de League of Legends da organização, que celebra 10 anos em 2025.
Essa iniciativa marca a primeira vez que uma organização europeia de eSports entra na competição criada por Gerard Piqué. A G2 é internacionalmente conhecida por suas equipes de sucesso nos cenários de
A decisão faz parte da estratégia da G2 de integrar eSports, esportes tradicionais e inovação digital, ampliando seu alcance para um público diversificado e ‘multigeracional’, segundo a própria empresa.
Time terá comando de veteranos do futebol alemão
O novo time, batizado de G2 FC, terá sede em Berlim e contará com dois nomes experientes no comando técnico. Ron Stublla, que tem histórico na gestão esportiva e passagem pela Youth Bundesliga, será o gerente da equipe.
Já o treinador será Malik Hadziavdic, jogador da Seleção Alemã de Futsal e do FC Liria Berlin, equipe da Futsal Bundesliga. A dupla terá o desafio de conduzir o time na fase qualificatória da liga, que será realizada na Adidas SPORTS BASE BERLIN. O elenco completo será anunciado em breve.
Além do fortalecimento da equipe dentro de campo, a G2 investirá na integração entre o futebol e o entretenimento digital. Para isso, firmou parceria com os influenciadores alemães Reeze e Rumathra, que farão transmissões ao vivo dos jogos do G2 FC na Twitch, proporcionando uma experiência interativa aos fãs.
Expansão além dos eSports
A entrada no futebol é vista como um marco na trajetória da G2. Segundo Alban Dechelotte, CEO da organização, a meta inicial era construir o “Real Madrid dos eSports”, tornando-se uma referência global no setor. “Agora que atingimos esse patamar, é hora de darmos o próximo passo e nos tornarmos o ‘G2 dos esportes’”, afirmou o executivo.
A Kings League Alemanha inicia sua fase classificatória no dia 12 de abril, definindo as duas equipes que representarão o país na Kings League World Cup, em junho, na França.