Durante a live de anúncio do calendário da Kings League Brazil, na última segunda-feira (17), Cris Guedes, presidente da FURIA FC, revelou que tentou contratar Kelvin Oliveira, da G3X, após o título da Seleção Brasileira na Kings League World Cup of Nations. A abordagem aconteceu na Itália, logo após a conquista, enquanto os dirigentes brasileiros ainda estavam no país.
“Houve tentativas depois do Mundial, a gente estava lá na Itália, voltando no dia seguinte que fomos campeões lá da Copa do Mundo, aí estava eu e o Cris na van. O Cris estava vendo os vídeos, estava vendo os gols da final. Aí ele virou para mim e falou assim: 'Ô, Gau, tu não quer vender o K9, não?’”, disse Gaules, presidente da G3X.
“Eu falei: 'Ô Cris, mas será que se eu quiser vender ele vai querer jogar na FURIA?’”, complementou o streamer.
A fala de Gaules indica que, além do interesse da FURIA, a permanência de Kelvin Oliveira na G3X também passou pela vontade do próprio jogador. Mesmo diante da proposta, o atleta optou por continuar na equipe, que agora se prepara para a estreia na Kings League Brazil.
Cris Guedes confirmou a investida e ainda brincou sobre a situação financeira da FURIA. “Eu perguntei porque a FURIA tem dinheiro, não é igual a LOUD, dura”, disse, arrancando risadas durante a transmissão.
Apesar da proposta, Kelvin Oliveira permaneceu na G3X e disputará a temporada inaugural da Kings League Brazil pela equipe de Gaules. A competição tem início no dia 29 de março, com a FURIA enfrentando o Dendele FC na primeira rodada, enquanto a G3X estreia contra o FC Real Elite.
Kelvin cobiçado
Além do interesse da FURIA, Kelvin recusou proposta de Neymar para jogar no Santos. O camisa 10 do Peixe também é um dos presidentes da organização de Cris Guedes na Kings League.
O camisa 9 da G3X também foi sondado por Jake Paul, que terá seu próprio time na Kings League dos Estados Unidos. Contudo, após as investidas, o atacante resolveu permanecer na equipe de Gaules, onde também se tornou presidente e sócio.