Ouvindo...

Gols históricos: Cruzeiro vence Atlético e vai à final da Copa Sul-Minas

Em 2001, o time celeste avançou à decisão da competição regional após vencer clássico no Mineirão

Geovanni, Jorge Wagner e Oséas marcaram para o time celeste, e Guilherme descontou

Pelo jogo de volta da semifinal da Copa Sul-Minas de 2001, o Cruzeiro venceu o Atlético, por 3 a 1, no Mineirão, em Belo Horizonte. Com o resultado, o time celeste foi à decisão da competição regional, para enfrentar o Coritiba e ser campeão do torneio, pela primeira fase em sua história.

Os gols da vitória de virada do Cruzeiro foram marcados por Geovanni, Jorge Wagner e Oséas - Guilherme, de pênalti, havia aberto o marcador para o Atlético. No jogo de ida da semifinal, alvinegros e celestes haviam empatado em 1 a 1.

Na cabine da Itatiaia, o superclássico foi narrado pelo mais completo, Willy Gonser e o mais vibrante, Alberto Rodrigues. Os comentários foram de Artur Moraes e Roberto Abras. Ouça os gols do jogo:

Na final

Após vencer o clássico na semifinal, o Cruzeiro foi campeão com facilidade. Contra o Coritiba, a equipe estrelada ganhou os dois jogos, por 2 a 0 e 3 a 0, respectivamente.

Copa Sul-Minas

Criada em 2000, a Copa Sul-Minas foi um torneio regional que envolvia equipes da região sul do Brasil e de Minas Gerais. Em três edições, o Cruzeiro é o maior campeão da competição, com dois títulos, em 2001 e 2002. O América venceu em 2000.

Leia também

Participe dos canais da Itatiaia Esporte:

Jornalista pela PUC Minas, Filipe Sodré é repórter multimídia no portal Itatiaia Esporte. Antes, passou por LANCE! e Esporte News Mundo. Tem experiência na cobertura esportiva diária, além de vídeos e podcasts.