Itatiaia

Dyego, do Brasil, é eleito Bola de Ouro da Copa do Mundo de Futsal

Dyego marcou quatro gols na campanha do hexacampeonato do Brasil

Por
Dyego, do Brasil, foi eleito o craque da Copa do Mundo de Futsal • Leto Ribas/CBF

O Brasil conquistou o hexacampeonato da Copa do Mundo de Futsal e teve também o artilheiro, Marcel, com dez gols, e o Bola de Ouro, Dyego. O capitão da Seleção foi eleito o melhor jogador da competição realizada no Uzbequistão.

O ala Dyego marcou quatro gols na campanha do hexacampeonato do Brasil.

Na primeira fase, Dyego precisou superar uma adversidade: não pôde chutar com a perna esquerda devido à recuperação de uma lesão no tendão do quadríceps em sua coxa esquerda.

“Seriam seis meses para ficar inteiramente recuperado. Mas não daria tempo. Então a solução encontrada foi começar a treinar com algumas restrições. Por exemplo: ele me aconselhou a não chutar com a perna esquerda durante toda a fase de grupos”, relatou à Fifa o jogador que ganhou o prêmio Bola de Ouro. “E foi isso que fiz, não bati nenhuma e esquerda.”

Dyego ainda foi eleito o melhor jogador nas vitórias por 3 a 1 sobre o Marrocos, pelas quartas de final, e 3 a 2 sobre a Ucrânia, pela semifinal.

Por

Jornalista pela PUC Minas, Pedro Leite é repórter do portal Itatiaia Esporte. Tem experiência na cobertura diária de portais, redes sociais e jornal impresso. Apaixonado por futebol, já passou pelo Superesportes.