O zagueiro Wagner Leonardo, ex-capitão do Vitória, se manifestou após causar insatisfação entre os torcedores rubro-negros ao afirmar que passou por clubes menores para ganhar “experiência” antes de firmar contrato com o Grêmio.
A declaração foi dada durante sua apresentação oficial no clube gaúcho, que adquiriu o jogador junto ao Vitória, na maior venda da história do Rubro-Negro baiano.
Diante da repercussão negativa, Wagner Leonardo usou sua conta no Instagram para esclarecer o ocorrido e reforçar seu respeito ao Vitória. Confira a íntegra do comunicado:
“Mais cedo, uma declaração sobre minha trajetória profissional em minha apresentação como novo atleta do Grêmio foi tirada do contexto. Em nenhum momento tive a intenção de desprestigiar nenhum clube por onde passei.
A pergunta que foi direcionada aos dois entrevistados era relacionada à saída do Santos, onde não me firmei e passei por outros clubes antes de chegar ao Vitória e retomar o meu lugar na elite do futebol brasileiro.
Reitero aqui todo o meu respeito, carinho e gratidão pelo Vitória e a admiração por um clube tão tradicional que me abriu as portas, me valorizou e de onde sai como a maior venda da história, trazendo retorno financeiro e esportivo, fazendo parte da minha trajetória profissional e pessoal e nada vai apagar o que construí com essa camisa.”
Revelado pelo Santos, Wagner Leonardo passou por clubes como Náutico, Fortaleza, Cruzeiro e Portimonense antes de acertar com o Vitória. Com a camisa rubro-negra, disputou 97 partidas, marcou 11 gols e deu uma assistência.
Ele foi um dos protagonistas na conquista da Série B de 2023 e do Campeonato Baiano de 2024, tendo marcado o gol do título na final disputada na Arena Fonte Nova.
Durante a campanha do Brasileirão de 2024, Wagner Leonardo chegou a acompanhar o jogo entre Vitória e Fluminense da arquibancada do Barradão, ao lado da principal torcida organizada do clube.