O lateral-esquerdo Jamerson, 15ª contratação do Vitória para a temporada 2025, chegou ao clube com uma mudança sutil, mas simbólica. O apelido ‘Bahia’, que ganhou ao longo de sua carreira fora do estado, foi retirado de seu usuário do Instagram após acerto com o Leão da Barra.
Natural de Salvador, o jogador nunca havia atuado profissionalmente por uma equipe baiana, mas carregava a alcunha como uma espécie de nome composto. No entanto, ao ser anunciado pelo Vitória, ele optou por remover o termo, que remete ao clube rival.
Em sua apresentação, na manhã desta quinta-feira (13), no Barradão, em Salvador, o jogador explicou a situação e revelou que a torcida já estava pegando em seu pé nas redes sociais.
“O nome era algo que as pessoas me chamavam muito quando jogava lá fora. Sempre tive um desejo de jogar aqui no Vitória, fiz teste na base e não fui aprovado. Joguei em posições diferentes também, mas sempre tive um desejo de jogar aqui no Vitória, desde pequeno”, disse o jogador.
“Então mudei porque não tem como deixar esse nome no Instagram. A torcida começou a pegar no pé nas minhas redes, então tive que mudar”, complementou.
Revelado pelo Marília-SP, Jamerson acumulou passagens por Portimonense-POR, Azuriz-PR, Guarani-SP e, mais recentemente, Coritiba, onde atuou em 65 partidas, marcou dois gols e forneceu duas assistências.
Jamerson esteve no banco de reservas na partida contra o Ferroviário-CE, pela Copa do Nordeste, mas ainda não estreou. Neste domingo (16), às 16h (de Brasília), ele tem uma nova chance, já que o Vitória recebe o Jequié-BA, no Barradão, em Salvador, pela 8ª rodada do Campeonato Baiano.