Ouvindo...

Expulso no Ba-Vi, Carpini, do Vitória, sobe o tom contra árbitro: ‘Tendencioso’

Técnico rubro-negro recebeu o cartão vermelho durante o clássico disputado neste domingo (11), na Arena Fonte Nova

Expulso no clássico Ba-Vi deste domingo (11), o técnico Thiago Carpini, do Vitória, subiu o tom contra o árbitro Bráulio da Silva Machado. O Leão foi derrotado pelo Bahia por 2 a 0, na Arena Fonte Nova, em Salvador (BA), pela 22ª rodada do Brasileirão.

“Achei totalmente desnecessário. Ele veio com uma energia, uma vontade, um desejo tão grande, um tesão para me dar o cartão. Me surpreendeu. Em algum momento, vou ter a oportunidade de conversar com ele. Totalmente desnecessária a atitude dele”, disse o treinador, em entrevista coletiva.

Aos sete minutos do segundo tempo, o comandante rubro-negro discutiu com o quarto árbitro, recebeu dois cartões amarelos e, consequentemente, o vermelho. Com isso, está suspenso do compromisso do Vitória contra o Cruzeiro, no dia 19 de julho, uma segunda-feira, no Barradão, pela 23ª rodada da Série A.

Ainda durante a coletiva, Carpini deu sua versão sobre o lance. “Nem eu entendi. Foi um lance de falta para o Vitória. A bola pegou na mão. Ele estava com uma visão não tão privilegiada. O assistente estava melhor. Eu virei para o assistente, fui na direção dele e falei: ‘Você viu. Você está melhor colocado. Ajuda ele’. Quando eu virei, ele já estava com o cartão amarelo. Não faltei com respeito”, começou Carpini.

“No próximo lance, eu já estava conversando com os atletas para fazer a substituição. Ele veio na minha direção para perguntar quem saía. Eu falei para ele: ‘Sai fulano e fulano. E outra coisa: eu fui falar com você que foi falta’. Ele voltou, me deu outro [amarelo] e falou: ‘Você está fora da área técnica’”, continuou.

“Eu vejo Campeonato Brasileiro, Série A, Série B, todos os jogos. Vi o próprio Rogério [Ceni], em muitos momentos, quase dentro do campo. E eu também faço isso. São todos. Se ele usar o mesmo critério para todos, ok, está certo. Agora, achei totalmente desnecessário me dar o vermelho porque eu estava fora da área técnica. Achei muito tendencioso. No segundo gol, inclusive, foi uma falta no Carlos Eduardo. O mínimo que ele tinha que fazer era ir checar a mão no VAR, porque foi mão.

Leia também

Quem vai comandar o Vitória contra o Cruzeiro?

Com a ausência de Carpini, o Vitória deve ser comandado pelo auxiliar Estephano Djian contra o Cruzeiro. O elenco rubro-negro iniciará a preparação para o duelo pelo Brasileiro na próxima quarta-feira (14). Portanto, folgará segunda (12) e terça (13).


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Nuno Krause é correspondente da Itatiaia na região Nordeste. Formado pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), acumula passagens por Bahia Notícias, Jornal A TARDE e Rádio Salvador FM. Atua no jornalismo esportivo desde 2019.
Leia mais