Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Vitória no WhatsApp

Carpini confirma contratação de dupla do Cruzeiro pelo Vitória e revela data de estreia

Filipe Machado e Neris devem ser regularizados em breve pelo Leão: ‘Restam apenas detalhes burocráticos’

Thiago Carpini, técnico do Vitória, durante jogo contra o Flamengo

O técnico Thiago Carpini confirmou, nesta quarta-feira (24), a chegada de três reforços ao Vitória. Dois deles são o zagueiro Neris e o volante Filipe Machado, vindos do Cruzeiro. O outro é o zagueiro Edu, que estava o Goiás e foi envolvido em uma troca com Reynaldo.

Segundo o comandante rubro-negro, o trio aguarda apenas detalhes burocráticos para ser regularizado no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). A ideia é levá-los já para o jogo contra o Palmeiras, no próximo sábado (27), às 19h (de Brasília), no Allianz Parque, pela 20ª rodada do Brasileirão.

“Restam apenas detalhes burocráticos. Pretendo levar todos para a partida. Quem vai jogar, quem vai entrar, quem vai começar, eu não sei. É diferente chegar Neris, Machado e Edu e colocar todos [no time]. Mas todos se colocaram à disposição”, afirmou, em entrevista coletiva após a derrota para o Flamengo, por 2 a 1.

Entenda o negócio

Tanto Neris quanto Machado estão acertados com o Rubro-Negro baiano desde esta terça-feira (23). A dupla chegará em definitivo. Os valores e o tempo de contrato ainda não foram revelados pela diretoria do Leão. Ambos já se despediram dos companheiros de Raposa.

Leia também

Além disso, o Vitória também mira a contratação do atacante Matheus Davó. O atleta sequer treina com o grupo celeste após o fim do empréstimo junto ao Pafos, do Chipre, em janeiro deste ano.

Edu, por sua vez, teve os últimos detalhes acertados com o Leão nesta quarta-feira.

Derrota para o Flamengo

O técnico Thiago Carpini também lamentou a derrota para o Flamengo, pela 19ª rodada do Brasileirão. O jogo estava empatado até os 44 minutos do segundo tempo, quando o Vitória sofreu com erros individuais e levou o segundo gol. Para o comandante do Leão, faltou maturidade.

“Maturidade, inteligência, equilíbrio, calma. O campeonato não termina hoje. Precisamos ser um time mais cascudo. É bom que nessas situações o nível de cobrança me deixa muito feliz. Se aceitasse o que aconteceu de maneira pacífica, não estava normal. Vemos lideranças sendo afloradas, mas isso precisa ser rápido”, pontuou.

Essa foi a quarta derrota consecutiva do Rubro-Negro baiano no Campeonato Brasileiro. O resultado mantém a equipe dentro da zona de rebaixamento, com apenas 15 pontos. É, ao lado de 2014, o pior primeiro turno do clube na história dos pontos corridos do certame. A última vitória do Leão ocorreu no dia 7 de julho, contra o Criciúma, no Barradão, por 2 a 1.


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Nuno Krause é chefe de reportagem do portal Itatiaia Esporte. Antes, foi correspondente da Itatiaia no Nordeste. Formado pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), acumula passagens por Bahia Notícias, Jornal A TARDE e Rádio Salvador FM.