Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Vitória no WhatsApp

Vitória oficializa ‘pacotão’ com oito reforços para a temporada 2024

O Vitória oficializou, na tarde desta quarta-feira (3), a contratação dos primeiros oito reforços para a temporada de retorno à Série A

Cristian Zapata, novo zagueiro do Vitória

O Vitória oficializou, na tarde desta quarta-feira (3), as contratações de oito reforços para a temporada 2024. O “pacotão” confirma, por exemplo, a contratação do zagueiro colombiano Cristian Zapata, ex-Milan, e com duas Copas do Mundo no currículo.

Além do defensor de 37 anos, que estava livre no mercado desde o fim do contrato com o Atlético Nacional, da Colômbia, o Leão também confirmou as chegadas do goleiro Alexandre Fintelman, dos laterais Patric Calmon e Raúl Cáceres, dos volantes Willian Oliveira e Caio Vinícius, além dos atacantes Eryc Castillo, equatoriano, e Caio Dantas, ex-Vila Nova.

Desses oito reforços, seis deles já estão em Salvador. As exceções são o paraguaio Cáceres e o colombiano Zapata aguardados na capital baiana nos próximos dias para a realização de exames.

O Vitória manteve uma base que terminou 2023 como campeão da Série B. O Leão aprovou para o próximo ano um orçamento de R$ 217 milhões - um recorde para o clube. A equipe rubro-negra vai estrear em 2024 diante do Jacuipense, no dia 17 de janeiro, fora de casa, pelo Campeonato Baiano.

As contratações do Vitória

  • Alexandre Fintelman (goleiro), último clube: CSA;
  • Patric Calmon (lateral), último clube: Cuiabá;
  • Raúl Cáceres (lateral), último clube: Guarani-PAR;
  • Cristian Zapata (zagueiro); último clube: Atlético Nacional-COL;
  • Willian Oliveira (volante); último clube: Goiás;
  • Caio Vinícius (volante); último clube: Fluminense;
  • Eryc Castillo (atacante); último clube: Aucas-EQU;
  • Caio Dantas (atacante); último clube: Vila Nova;
Jornalista, natural do Recife, é atualmente correspondente do portal Itatiaia Esporte na região Nordeste. Com mais de uma década de experiência no jornalismo esportivo, tem passagens pela Folha de Pernambuco, Diario de Pernambuco, Superesportes e NE45. Em Portugal, trabalhou por O Jogo e Sport Magazine.