Em processo de reformulação após o acesso à Primeira Divisão, o Vitória tem trabalho nos bastidores para definir o famoso “quem fica e quem sai” para a temporada 2024. Nesse contexto, nesta semana, três jogadoras se despediram do clube: o volante Gegê e os atacantes Welder e Wellington Nem.
Destaque do Jacuipense no Estadual e contratado para a Série B, Welder, 28 anos, fez 20 partidas e marcou quatro gols com a camisa rubro-negra, inclusive, o dito “gol do título” no triunfo contra o Novorizontino. “Com certeza esse clube, essa torcida, vão ficar marcados para sempre eu meu coração”, escreveu o jogador.
Wellinton Nem, experiente, 31 anos, jogou mais: foram 30 partidas, com dois gols e três assistências. “Terminei uma temporada sem nenhuma lesão e sendo Campeão da Série B do Brasileirão, o que me deixa muito feliz. Me despeço com a sensação de dever cumprido, e que entreguei meu o melhor”, publicou o atleta nas duas redes sociais.
Por fim, deixa o Vitória o volante Gegê, 29 anos, atuou em 43 partidas na temporada, com dois gols e duas assistências. “Gostaria de agradecer todos meus companheiros que pude conviver nesse ano, agradecer todos os funcionários do clube e todas as pessoas com quem trabalhei nesse período. Muito obrigado por tudo, Vitória”, escreveu.
Rodrigo Andrade
O volante Rodrigo Andrade segue a sua negociação com a direção rubro-negra. Embora os trâmites para um acordo sejam vistos internamente como difíceis, a permanência do jogador de 26 anos não está descartada no clube. Nesta temporada, Rodrigo fez 38 partidas, com três gols e duas assistências.
Atletas já renovados
Até o momento, o Vitória tem garantido no seu elenco as renovações de seis nomes que já saíram no BID: os laterais Zeca e Felipe Vieira, o zagueiro Camutanga e os atacantes Osvaldo, Zé Hugo e Léo Gamalho. O volante Dudu tem um acerto com o clube e deverá ser regularizado em breve.