Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Wellington Nem, Gegê e Welder se despedem do Vitória; clube negocia com Rodrigo Andrade

Vitória realiza processo de reformulação com o elenco e tem definições sobre atletas que não segrão para a temporada 2024

Wellington Nem não permanecerá no Vitória em 2024

Wellington Nem não permanecerá no Vitória em 2024

Victor Ferreira / EC Vitória

Em processo de reformulação após o acesso à Primeira Divisão, o Vitória tem trabalho nos bastidores para definir o famoso “quem fica e quem sai” para a temporada 2024. Nesse contexto, nesta semana, três jogadoras se despediram do clube: o volante Gegê e os atacantes Welder e Wellington Nem.

Destaque do Jacuipense no Estadual e contratado para a Série B, Welder, 28 anos, fez 20 partidas e marcou quatro gols com a camisa rubro-negra, inclusive, o dito “gol do título” no triunfo contra o Novorizontino. “Com certeza esse clube, essa torcida, vão ficar marcados para sempre eu meu coração”, escreveu o jogador.

Wellinton Nem, experiente, 31 anos, jogou mais: foram 30 partidas, com dois gols e três assistências. “Terminei uma temporada sem nenhuma lesão e sendo Campeão da Série B do Brasileirão, o que me deixa muito feliz. Me despeço com a sensação de dever cumprido, e que entreguei meu o melhor”, publicou o atleta nas duas redes sociais.

Por fim, deixa o Vitória o volante Gegê, 29 anos, atuou em 43 partidas na temporada, com dois gols e duas assistências. “Gostaria de agradecer todos meus companheiros que pude conviver nesse ano, agradecer todos os funcionários do clube e todas as pessoas com quem trabalhei nesse período. Muito obrigado por tudo, Vitória”, escreveu.

Rodrigo Andrade

O volante Rodrigo Andrade segue a sua negociação com a direção rubro-negra. Embora os trâmites para um acordo sejam vistos internamente como difíceis, a permanência do jogador de 26 anos não está descartada no clube. Nesta temporada, Rodrigo fez 38 partidas, com três gols e duas assistências.

Atletas já renovados

Até o momento, o Vitória tem garantido no seu elenco as renovações de seis nomes que já saíram no BID: os laterais Zeca e Felipe Vieira, o zagueiro Camutanga e os atacantes Osvaldo, Zé Hugo e Léo Gamalho. O volante Dudu tem um acerto com o clube e deverá ser regularizado em breve.

Jornalista, natural do Recife, é atualmente correspondente do portal Itatiaia Esporte na região Nordeste. Com mais de uma década de experiência no jornalismo esportivo, tem passagens pela Folha de Pernambuco, Diario de Pernambuco, Superesportes e NE45. Em Portugal, trabalhou por O Jogo e Sport Magazine.
Leia mais