Campeão da Série B por antecedência e com todas as metas devidamente batidas na competição, o Vitória não levará a sua força máxima para o último jogo da temporada. Longe disso. Para enfrentar a Chapecoense, no próximo sábado, o técnico Léo Condé não terá a maioria da equipe titular.
Siga os novos canais de esporte da Itatiaia:
Da equipe titular que venceu o Sport, na última rodada, por exemplo, apenas o meio-atacante/lateral Matheusinho, o volante Dudu e o atacante Welder seguirão viagem para Chapecó. Welder, entretanto, foi reserva na maior parte da temporada e já jogou como substituto de Léo Gamalho, machucado.
A lista com 19 jogadores engloba atletas da base, como o goleiro Pedro Marinho, recém-promovido à equipe profissional. Os atletas são: Dalton, Dionísio, Edson Lucas, Fábio, Felippe Borges, Dudu, Jhonny Lucas, João Vitor, Pedro Marinho, Marcelo, Mateus Gonçalves, Marco Antônio, Matheusinho, Pablo Diogo, Raylan, Thiago Rodrigues, Welder, Yan Souto e Zé Hugo.
Apesar das ausências, o técnico Léo Condé garantiu que a equipe entrará forte para um jogo que vale muito para as demais equipes que lutam contra o rebaixamento, visto que a Chape ainda tem chances de escapar da queda.
“Acredito que vamos com uma equipe competitiva para Chapecó. A gente sabe que o adversário está numa situação difícil, complicada, mas estamos indo dentro do nosso propósito, de levar uma equipe competitiva. Alguns jogadores que não tiveram chances e terão a oportunidade de jogar. Alguns atletas que também foram bastante utilizados, mas nessa reta final perderam espaço terão uma nova oportunidade. O torcedor pode ter certeza de que o Vitória vai, sim, com uma equipe competitiva até por respeito à competição, aos demais adversários, vamos tentar fazer o melhor”, afirmou o treinador.
O Vitória viaja no início da tarde desta quinta-feira (23) para São Paulo, onde a delegação irá pernoitar. O grupo seguirá na manhã seguinte para Chapecó (SC). Léo Condé ainda fará uma última movimentação antes do jogo na sexta-feira (24) à tarde no CT da Água Amarela, local de treinamentos da Chapecoense.