Campeão da Série B por antecipação, o Vitória não deverá ter os seus principais jogadores para a última rodada da competição, no próximo sábado (25), diante da Chapecoense, em Chapecó. De acordo com o técnico Léo Condé a intenção é de deixar de fora os jogadores mais utilizados ao longo da temporada.
Após a reapresentação na tarde desta terça-feira (21), os atletas voltaram a trabalhar na manhã desta quarta-feira (23), no Centro de Treinamento Manoel Pontes Tanajura. Léo Gamalho, artilheiro do time com 10 gols no Brasileiro está lesionado no joelho e vetado.
campeões brasileiros voltam a treinar na manhã desta quarta (22) e o técnico Léo Condé começará a montagem do time para enfrentar a Chapecoense, sábado, às 17 horas, na Arena Condá, em Chapecó (SC). O confronto será válido pela última rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.
Outro que não jogará é o goleiro Lucas Arcando. Condé, em entrevista ao podcast do Zé, admitiu dar uma oportunidade ao reserva Thiago Rodrigues. Outro com possibilidade de voltar a jogar é o volante Dionísio, recuperado de uma cirurgia no joelho no início do ano. Ele ainda não atuou na temporada.
O próprio Vitória publicou no seu site oficial uma lista dos atletas que mais jogaram na temporada e que deverão ficar de fora do jogo, casos de Osvaldo, com 51 partidas; Camutanga, 49; Lucas Arcanjo (47), Gegê (43), Zeca (40), Rodrigo Andrade (38) e Wagner Leonardo (36).
“Embora campeão e com o acesso à Série A em 2024 garantido, Léo Condé promete levar para Santa Catarina uma equipe competitiva. O Vitória sabe da importância do jogo para a Chapecoense, que luta para escapar do rebaixamento. O objetivo é fechar a competição com mais uma vitória fora de casa”, disse o Leão, em nota.
O Vitória, 72 pontos, quer aumentar o recorde de pontos particular. A Chape, em 18º, com 37 pontos, precisa vencer e torcer por uma combinação de resultados para evitar o rebaixamento.