O Vitória liderou a Série B em 16 das 27 rodadas realizadas até o momento. Em apenas duas dela esteve fora do G4, o grupo de acesso, quando visitou a pior colocação na competição, um 5º lugar, nas rodadas 15 e 16. Apesar disso, a goleada diante do CRB, na última rodada, levou parte da torcida a questionar o trabalho do técnico Léo Condé.
“Como você vai contestar o trabalho de um treinador que liderou a Série B quase o tempo inteiro? Saiu do G4 por apenas duas rodadas? Não tem por que contestar, até porque a gente tem 11 jogos para fazer e ele vai continuar conosco até o final do Campeonato”, cravou o presidente.
“Esse jogo [com o CRB] não pode ser o espelho das 27 partidas que fizemos. É uma semana de resiliência, concentração para que a gente volte a jogar o futebol que vínhamos jogando e ganhar do Avaí para manter nossa liderança. Foi um resultado atípico, vergonhoso, um acidente de percurso. Domingo, a gente tem a chance de mostrar que isso já passou”, acrescentou Fábio Mota.
Com 49 pontos, o Leão lidera a Série B com dois pontos de vantagem para o vice-líder, o Sport, e quatro para o Vila Nova, primeira equipe fora do G4. O Leão se prepara para enfrentar o Avaí, no Próximo domingo (17), no Barradão.