Um mês após sofrer uma grave lesão na costela que o levou a UTI, em Salvador, o meio-campista Giovanni Augusto vive a expectativa de voltar aos gramados pelo Vitória. À espera de um exame nesta semana, o atleta de 33 anos poderá voltar aos jogos justamente em um dos momentos mais conturbados do Leão na Série B do Campeonato Brasileiro.
Embora líder, com 49 pontos, o Leão vive o maior jejum na competição, com três jogos sem vencer. Pior, na última partida sofreu uma goleada histórica para o CRB, por 6 a 0. O placar dilatado levou parte da torcida a questionar um possível clima de “já ganhou” da equipe,
“Não concordo. Foi um jogo atípico. Já passei por isso outra equipe e, quando acontece esse tipo situação, é muito rápido. Você fica tentando entender o jogo e a equipe adversária acaba ganhando motivação e confiança e vindo para cima. Resultado atípico. A nossa equipe entrou para ganhar o jogo como vem fazendo e acabou sendo surpreendida e não teve forças para entender o jogo. Mas é um grupo focado e experiente, tenho certeza saber passar momento adversidade”, garantiu.
Sobre os questionamentos acerca do trabalho de Léo Condé, o experiente Giovanni afirmou que o grupo está fechado com o treinador. “Condé é excepcional, conversou com alguns atletas, ele tem o nosso total apoio. É importante se fechar cada vez mais, sabemos quando acontece esse tipo de situação dá margem para vários tipos de mentiras. É importante se fechar, se blindar, saber que temos objetivo pela frente e preparados para alcançar objetivo final, que é o acesso e o título da Série B”, disse.
“Infelizmente, acabamos tendo uma derrota que não é tão com no futebol, mas temos que de alguma forma tentar tirar algo positivo, por mais difícil que seja. Acredito que há males que vem para o bem. Se aconteceu, que bom entre aspas, que aconteceu agora que ainda temos 11 jogos pela frente, que possa servir de motivação para a gente entender que o campeonato ainda não terminou, ainda faltam 11 finais”, completou.
Recuperação
Recupera de uma fratura na costela e depois de passar por uma cirurgia para drenagem torácica que o levou à UTI, o meio-campista Giovanni Augusto afirmou que está recuperado. Ele relembrou o incidente no jogo contra o Ceará, há um mês.
“Realmente foi uma noite bastante difícil. Me lembro daquele momento e foi muito difícil pelo grau da dor que estava sentindo. O meu filho até hoje brinca comigo quando escuta ambulância, lembra da situação. Mas pior já passou e estou 100% concentrado na minha volta. Espero voltar a entrar em campo o mais rápido possível”, afirmou.
O Vitória liderança a competição com 49 pontos e se prepara para enfrentar o Avaí, no próximo domingo (17), no Barradão.