Segundo a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), a probabilidade de acesso do Vitória chegou nesta 25ª rodada da Série B a 89,3%. Com 48 pontos e liderando a competição,
Siga os novos canais de esporte da Itatiaia:
Em contato com a reportagem da Itatiaia na manhã desta quinta-feira para comentar a boa fase vivida pelo Rubro-negro, o mandatário da equipe baiana fez uma breve e fria análise do cenário atual sem se deixar “contaminar” pelo favoritismo imposto pelos números.
“A gente não ganhou nada, continua com ps pés no chão e focado no Mirassol amanhã. Ninguém está comemorando nada”, começou por responder, ao ser questionado a que se deve a campanha positiva que o Leão vem fazendo.
“Se deve ao trabalho e planejamento da direção, ao trabalho dos jogadores e a competência do treinador [Léo Condé]. Mas está todo mundo com os pés no chão buscando as seis vitórias que faltam para voltar à Serie A. Estamos pensando no Mirassol, nem pensando lá frente sequer”, acrescentou, revelando as contas que têm em mente pelo acesso.
Com mais seis triunfos nas 13 rodadas que restam, o Leão chegaria a 66 pontos. De acordo com a UFMG, a pontuação garante a probabilidade de 99,685% de acesso. Sobre conquistar o inédito título nacional, Fábio Mota manteve a mesma linha.
“O nosso objetivo e planejamento sempre foi voltar para a Série A. Depois, se tivermos oportunidade, brigaremos pelo título. Mas o nosso principal objetivo é voltar para a Série A”, pontuou.
Fábio Mota assumiu interinamente o Leão em outubro de 2021, em virtude da destituição do antigo presidente Paulo Carneiro. Antes disso havia sido eleito para comandar o Conselho Deliberativo. Em setembro de 2022 foi eleito para o triênio 2023, 24 e 25 com 67% dos votos.