Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Vitória no WhatsApp

Vitória tem contas bloqueadas por dívidas tributárias; clube tenta recurso

O Departamento Jurídico do Vitória tenta desbloqueio das verbas realizado através da 8ª Vara de Consumo, em Salvador

Fábio Mota, presidente do Vitória

O Vitória teve, nesta quinta-feira (13), as contas do clube bloqueadas em consequência de dívidas tributárias. A informação foi confirmada pelo próprio clube, que adiantou que tenta, através do seu Departamento Jurídico, uma negociação para reverter a decisão da desembargadora Regina Helena Silva, da 8ª Vara de Consumo, em Salvador.

“As contas estão bloqueadas por conta de ação judicial movida por falta de pagamento na aquisição de dívidas tributárias em 2014. O Vitória possui uma decisão anterior do desembargador Raimundo Sérgio Cafezeiro, a qual determinou a suspensão da teimosinha (penhora on-line diária) sob pena de inviabilizar o clube”, explicou o Vitória, em nota oficial.

O bloqueio impede que o Vitória, por exemplo, realize transações financeiras - como as necessárias para pagamentos de salários e contratações, por exemplo. O prazo da penhora sofrida pelo clube é de 90 dias.

“Embora Vitória tenha pago 91% da dívida em 2016, há uma discussão com o advogado da outra parte, o qual insiste na cobrança de multas em proveito próprio (não da sua cliente, que tem 9% do crédito original). O clube entende a cobrança é indevida e por isso não chegou a um entendimento para liquidação da dívida”, informou o rubro-negro baiano.

Por fim, a nota do Vitória fiz que “confia na sensibilidade da equipe da desembargadora Regina Helena Silva para cessar imediatamente os efeitos da danosa medida”.

Jornalista, natural do Recife, é atualmente correspondente do portal Itatiaia Esporte na região Nordeste. Com mais de uma década de experiência no jornalismo esportivo, tem passagens pela Folha de Pernambuco, Diario de Pernambuco, Superesportes e NE45. Em Portugal, trabalhou por O Jogo e Sport Magazine.