Após dois dias de folga, neste fim de semana, o elenco rubro-negro poderá voltar aos trabalhos nesta segunda-feira (18) com boas notícias para o técnico Léo Condé. Isso porque a tendência é de um esvaziamento do departamento médico do Vitória e da chegada de pelo menos três reforços para encarar o Guarani no próximo domingo (25), às 18h (de Brasília), no Brinco de Ouro, em Campinas, pela 13ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
A principal novidade da equipe poderá ser a do atacante Léo Gamalho. Em recuperação após realizar uma bem-sucedida cirurgia para tratar um câncer de pele, o atleta de 37 anos começou na semana passada a treinar com o assistente da preparação física Vinícius Franco. Recuperado de uma entorse no tornozelo, ele será avaliado para saber se pode voltar a treinar normalmente com os demais companheiros.
Na reapresentação do elenco rubro-negro marcada para as 15h desta segunda-feira, no Centro de Treinamento Manoel Pontes Tanajura, certo mesmo será a presença do atacante Welder, recuperado de lesão. Ele suportou bem a carga de trabalho desde que iniciou a transição na última terça-feira. Outro reforço ofensivo é do atacante Zé Hugo, recuperado após cirurgia dentária para remoção de dentes inclusos.
Outro jogador em evolução é o volante Dionísio, que realizou uma cirurgia em janeiro passado para a reconstrução do ligamento cruzado anterior. “Precisamos cumprir os prazos para que Dionísio seja liberado. Estamos avançando”, disse o coordenador médico do Vitória, Luís Filipe Daneu.
De acordo com boletim emitido pelo clube, “Dionísio tem revezado as atividades com os fisioterapeutas e Vinícius Franco e a resposta até aqui tem sido acima da expectativa”. A tendência, entretanto, é que ele ainda não fique apto para jogar a próxima partida.