Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Vitória no WhatsApp

Cérebro do Vitória aos 36 anos, Osvaldo explica longevidade: ‘Me cuido muito’

Atacante já marcou pelo Vitória mais gols em 2023 do que somadas as temporadas 2021 e 22

Osvaldo, atacante do Vitória, está com 36 anos

Figura recorrente entre os destaques do Vitória a cada nova rodada na Série B, Osvaldo se consolidou neste Brasileiro o cérebro da equipe. Intocável na equipe do técnico Léo Condé, o atacante vive o seu melhor momento pelo clube. E, seguramente, o melhor das últimas temporadas. Afinal, em apenas 30 jogos pelo Leão neste ano, ele já superou números apresentados nas duas últimas temporadas.

Em 2023, Osvaldo já marcou cinco gols e deu sete assistências. Somadas as temporadas pelo Fortaleza (2021) e CSA (2022), ele fez 76 jogos, com quatro gols e seis assistências. Um crescimento na contramão da idade.

“Todos sabem que sou um cara qe me cuido muito. No Fortaleza, estava apto a ajudar com o Vojvoda, mas por opção técnica não tive muitos jogos. No CSA só fiquei fora três jogos na Série B, uma por suspensão e duas por lesão. Isso mostra que tenho conseguido render muito bem, mesmo com a idade. Todos falam que com 36 anos já está velho. Mas você vê o Nenê com 42 anos jogando muito fazendo gol. Vê o Ciel com 42 também rendendo bem no Ferroviário e fazendo gols”, afirmou.

“Não vou correr como eu corria há 20 anos. Mas sei cortar caminhos, sei o que fazer em campo. Estou feliz, os jogadores me abraçaram, a torcida me abraçou. Eu me sinto em casa e quero continuar rendendo mais para ajudar o vitória no seu principal objetivo, que é o acesso”, acrescentou Osvaldo.

Atualmente o Vitória é o vice-líder da Série B, com 25 pontos - um a menos que o Novorizontino. O Leõa perdeu a primeira posição após nove rodadas na ponta da tabela. Na última rodada, a equipe rubro-negra perdeu em casa para o Criciúma, por 1 a 0. Osvaldo afirmou que quer ser campeão da competição e quer buscar a recuperação imediata.

“O objetivo é ser campeão, todo mundo achou que o Vitória iria buscar outras coisas na competição, mas desde o início, com o apoio do nosso torcedor, mostramos que queremos estar entre os quatro brigando, mas focando no título. Quero conquistar título aqui Vitória”, disse.

temos próximo jogo dificil guarani, jogos não vende, mudou treinador, se torna jogo dificil. depois sampaio em casa, time jogando duas linhas quatro fechada para tentar achar um gol. serie b dificil, mas particilmente gosto jogar esse jogo, spot, ceará, time sque jogam e deixam jogar. são equipes que deixam espaço e a gente consegue aproveitar caracteristica nosso time, consegue sair rapido para frente, time agrede adversário. sabe vaiter jogos dificeis, passando sampooio times em cima tabela, mas primeiro pensar guarani e vencer para estar ali mais próximo de voltar a liderança.

Jornalista, natural do Recife, é atualmente correspondente do portal Itatiaia Esporte na região Nordeste. Com mais de uma década de experiência no jornalismo esportivo, tem passagens pela Folha de Pernambuco, Diario de Pernambuco, Superesportes e NE45. Em Portugal, trabalhou por O Jogo e Sport Magazine.