Ouvindo...

Vila Nova aproveita expulsão no Botafogo-SP e vence em casa pela Série B

Equipe venceu no Onésio Brasileiro Alvarenga em jogo ‘solitário’ da Segunda Divisão, nesta quarta-feira (11)

Terceiro gol do Vila Nova foi marcado em cobrança de pênalti

O Vila Nova venceu o Botafogo-SP por 3 a 1 em casa, no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia, e ganhou provisoriamente uma posição na Série B do Campeonato Brasileiro. O jogo, “solitário” na noite desta quarta-feira (11), foi válido pela 32ª rodada da Segunda Divisão.

Os mandantes abriram o placar com o zagueiro Doma, aos 14 minutos do primeiro tempo. Com 23, o zagueiro botafoguense Luís Felipe foi expulso após intervenção do árbitro de vídeo por falta, sendo o último homem da defesa, e o Vila Nova se lançou à frente.

O segundo gol foi do atacante Caio Dantas, com 40 da primeira etapa, após troca de passes e em lance que dois jogadores do Botafogo caíram. No segundo tempo, aos 12, o volante Igor Henrique fez o terceiro, de pênalti.

O time de Ribeirão Preto, cidade do interior de São Paulo, diminuiu com o zagueiro Diogo Silva, com 25 do segundo tempo. O gol deu números finais ao placar.

Na tabela, o Vila Nova ultrapassou provisoriamente o CRB, ao somar 51 pontos contra 48 e chegar à nona posição. Já o Botafogo seguiu na 12ª, com 40. Oito jogos completam, até a próxima segunda-feira (16), a 32ª rodada da Segunda Divisão.

O Vila Nova, do técnico Lisca, volta a campo na quinta-feira (19) da semana que vem, às 19h, quando visitará o Tombense no Almeidão, na cidade mineira de Tombos. Já em 21 de outubro (sábado), o Botafogo receberá o Novorizontino, no Estádio Santa Cruz. As duas partidas são válidas pela 33ª rodada da Série B.

Matheus Muratori é jornalista multimídia com experiência em muitas editorias, mas ama a área esportiva. Faz cobertura de futebol, basquete, vôlei, esportes americanos, olímpicos e e-sports. Tem experiência em jornal impresso, portais de notícias, blogs, redes sociais, vídeos e podcasts.