O
Como Fernando Diniz está há cerca de um mês somente no cargo, a ideia da comissão é dar um pouco de descanso para os jogadores, mas utilizar o tempo livre para treinamento com intenção de melhorar o desempenho.
A equipe encara nesta quinta-feira (12) o
Como a temporada se encerra no dia 21 de dezembro, o elenco terá parte das férias antecipadas para a primeira metade do recesso no meio do ano. O objetivo é reduzir o impacto das obrigações e necessidades entre o fim da atual temporada e o início da próxima.
“Procuramos um caminho para minimizar os efeitos que a legislação trabalhista brasileira impõe nesse momento ao calendário do futebol. Conceder 10 dias de férias nesse momento é caminhar na direção diferente do que será praticado por outras equipes, pois nosso entendimento é que devemos ter os atletas disponíveis o máximo de dias possíveis no período de intertemporada. Esse período de treinamentos para o técnico Fernando Diniz será essencial para uma adequada preparação visando os importantes compromissos do segundo semestre”, explicou o gerente de futebol Clauber Rocha.
A equipe volta a campo no dia 15 de julho diante do Independiente Del Valle-EQU, em Quito, pelo primeiro jogo dos playoffs da Copa Sul-Americana.