Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Vasco no WhatsApp

Vasco define programação na pausa no calendário com férias curtas; entenda

Cruzmaltino quer aproveitar o período sem jogos no Brasil e na América do Sul para preparar a equipe visando o segundo semestre

Fernando Diniz terá cerca de 20 dias de preparação para o duelo contra o Del Valle

O Vasco resolveu encurtar o período de recesso do elenco visando as disputas da equipe no segundo semestre da temporada. O Cruzmaltino está nos playoffs da Copa Sul-Americana, nas oitavas de final da Copa do Brasil, além da Série A do Campeonato Brasileiro.

Como Fernando Diniz está há cerca de um mês somente no cargo, a ideia da comissão é dar um pouco de descanso para os jogadores, mas utilizar o tempo livre para treinamento com intenção de melhorar o desempenho.

Leia também

A equipe encara nesta quinta-feira (12) o São Paulo, no Morumbis, às 21h30 (de Brasília), pela 12ª rodada do Brasileiro, depois entra de recesso até o dia 23 de junho. O período de liberação faz parte do planejamento do Departamento de Futebol devido ao calendário diferente em 2025.

Como a temporada se encerra no dia 21 de dezembro, o elenco terá parte das férias antecipadas para a primeira metade do recesso no meio do ano. O objetivo é reduzir o impacto das obrigações e necessidades entre o fim da atual temporada e o início da próxima.

“Procuramos um caminho para minimizar os efeitos que a legislação trabalhista brasileira impõe nesse momento ao calendário do futebol. Conceder 10 dias de férias nesse momento é caminhar na direção diferente do que será praticado por outras equipes, pois nosso entendimento é que devemos ter os atletas disponíveis o máximo de dias possíveis no período de intertemporada. Esse período de treinamentos para o técnico Fernando Diniz será essencial para uma adequada preparação visando os importantes compromissos do segundo semestre”, explicou o gerente de futebol Clauber Rocha.

A equipe volta a campo no dia 15 de julho diante do Independiente Del Valle-EQU, em Quito, pelo primeiro jogo dos playoffs da Copa Sul-Americana.

Jornalista esportivo desde 2006 e com passagens por Lance!, Extra e assessorias de marketing esportivo. É correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Tem pós-graduação em Jornalismo Esportivo e formação em Análise de Desempenho voltado para mercado.