O novo diretor de futebol do
Apesar do momento instável, o Cruzmaltino segue vivo nas disputas da
Com os torneios eliminatórios mais acessíveis do que o Brasileirão, o Cruzmaltino vai tentar essas taças, mas sem se descuidar na elite do futebol nacional.
“O objetivo do Vasco é dar passos curtos e estáveis. É continuidade. Temos que colocar o Vasco no lugar onde merece. Existe a ambição interna. O presidente (Pedrinho) e o Felipe, conhecedores da história, passaram uma exigência do clube. Objetivo é fazer melhor em todas as competições e acredito que podemos ir longe na competição de mata-mata e fazer um Brasileiro melhor do que do ano passado e tentar se classificar para os torneios continentais”, comentou.
O português ainda garantiu que o Vasco não irá contratar jogadores de renome, até pela situação financeira do clube. Nomes como Douglas Luiz, cria do clube, estão completamente descartados.
“Sonho em grandes nomes sim. Neste momento um cara tipo Douglas Luiz é impensável. Nesta janela acho muito difícil. Futuramente se o jogador estiver com vontade de ajudar o Vasco com condições físicas e técnicas, a porta sempre estará aberta, desde que cumpra os requisitos financeiros do clube”, comentou.
O novo dirigente também confirmou que terá o apoio de Felipe, diretor técnico do clube, além do aval de Fernando Diniz para contratações.
“Acabei de chegar. Temos um técnico com a dimensão, tamanho e competência do Fernando Diniz. Estamos no meio da temporada. Tudo que for feito vai ser com um parecer positivo do técnico e do Felipe. Pela conversa que tivemos, temos uma visão semelhante. E vamos encontrar jogadores que estejam de acordo com todos. Ainda não falei de nomes concretos com o Diniz, mas faremos em breve”, contou.
O Vasco trabalha de olho em reforços já na reabertura da janela de transferências no dia 10 de julho com fechamento apenas no dia 2 de setembro. A princípio o primeiro jogo da equipe após a pausa do Mundial será no dia 15 de julho, diante do Independiente Del Valle-EQU, em Quito, pelos playoffs da Copa Sul-Americana.