Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Vasco no WhatsApp

Carille lamenta primeiro tropeço no comando do Vasco, mas se mostra confiante em evolução

Cruzmaltino ficou no empate por 2 a 2 com o Volta Redonda e perdeu a chance de assumir a liderança do Campeonato Carioca

O Vasco desperdiçou uma grande chance de assumir a liderança isolada do Campeonato Carioca. Jogando em Cariacica, no Espírito Santo, o Cruzmaltino empatou por 2 a 2 com o Volta Redonda, deixando o rival na ponta no número de vitórias. Os dois times somam 13 pontos.

Este foi o primeiro jogo - em quatro partidas - que Fábio Carille não saiu com a vitória no comando do Vasco. O próprio técnico reconheceu que o Cruzmaltino ficou devendo no confronto no Espírito Santo.

Leia também

“Ficamos abaixo. Nas três vitórias, não quer dizer que estava tudo certo, a gente sabia que tínhamos que melhorar bastante. E o resultado de hoje não quer dizer que está tudo errado. A gente tem um caminho. É potencializar essa ideia, passar confiança para os jogadores para que a gente continue a nossa caminhada”, destacou o técnico.

O resultado foi conquistado no último minuto com gol de Vegetti, que garantiu a invencibilidade do Vasco em 2025 e no Estadual. Por isso, Carille credita que o time ainda vai evoluir mais.

“Nós vamos melhorar, é um time qualificado, fizemos três jogos para o início, os três últimos jogos com três vitórias, que acho que para o início foi acima do esperado, para uma evolução de parte física, de parte técnica e de entendimento da ideia de jogo”, disse.

Escalação para o clássico

A sequência de jogos tem sido um problema no futebol brasileiro e o técnico Fábio Carille também já lamentou o calendário. Por isso, ele ainda não definiu o time que vai a campo na quarta-feira (5), às 21h30 (de Brasília), no Mané Garrincha, em Brasília, contra o Fluminense.

“Não consigo te responder isso. Eu sou muito de jogo a jogo. O jogo do Volta Redonda acabou agora. Agora na viagem, conversando com os auxiliares ali, eu já começo a esboçar para que segunda-feira todos já saibam quem vão ser os titulares. Então é muito cedo, muito cedo mesmo para eu te responder sobre isso”, comentou.

Para o técnico, o Vasco ainda está em processo de pré-temporada em 2025, mesmo com sete partidas já disputada no Campeonato Carioca, sendo quatro com ele.

“Em questão de tempo, não terminou a pré-temporada ainda. Eu que trabalhei fora aí quatro anos, lá se faz 40 dias, seis, sete jogos. E, hoje, nós estamos com 25 ou 26 dias de trabalho, já no sétimo jogo. A gente tá no campeonato e ainda estamos em pré-temporada. Um grupo muito bom, muito qualificado, que eu acredito muito no entendimento com esses jogadores, desenvolver uma ideia de jogo”, analisou.


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Jornalista esportivo desde 2006 e com passagens por Lance!, Extra e assessorias de marketing esportivo. É correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Tem pós-graduação em Jornalismo Esportivo e formação em Análise de Desempenho voltado para mercado.
Leia mais