O Vasco já iniciou a barca e o planejamento para 2025 e liberou três atletas das atividades antes do final do contrato. Galdames, Rossi e Rojas já estão livres no mercado em busca de um novo destino na próxima temporada.
O chileno e o atacante ficam sem vínculo até o final do ano e podem acertar de graça com qualquer interessado. Já o zagueiro paraguaio estava emprestado pelo River Plate-ARG e o Cruzmaltino não irá fazer a aquisição dos direitos econômicos.
Outros nomes devem acertar a saída do clube no início do ano. O Vasco fez proposta para contar com o técnico Luis Castro, que faria parte deste planejamento. Se não for o português no comando, quem acertar vai bater o martelo junto com a diretoria sobre o elenco.
Recém-contratado, o volante Souza é um que também pode não seguir no clube no próximo ano. Desde sua chegada ele foi pouco aproveitado e pode também acertar a saída de forma amigável. Ele não será mais relacionado no ano também, mas não existe um movimento, por roda, para saída do elenco.
Nomes com contrato mais longo como o zagueiro Léo e o volante Sforza estão na lista de negociáveis, caso apareçam interessados.
O Cruzmaltino volta a campo nesta quarta-feira (4), às 19h (de Brasília), diante do Atlético, em São Januário, pela 37ª rodada da Série A do Brasileiro. A equipe soma 44 pontos e está na 12ª colocação.