O meia revelado na base do Vasco, JP, passou por uma nova ciurgia e só ficará à disposição da comissão técnica em 2025. Ele vinha se recuperando bem de um problema no joelho direito, mas foi preciso uma nova artroscopia no local.
O jovem não atua pelo time principal desde o dia 18 de agosto, no empate por 2 a 2, contra o Criciúma, depois de se recuperar de um primeiro problema no local. O garoto estava ganhando espaço na equipe antes da lesão.
A Itatiaia apurou que, inicialmente, o departamento médico decidiu por um tratamento consevrador, após JP procurar um médico de fora do clube. A recuperação estava avançando e ele chegou a jogar partida pelo Sub-23.
O último jogo foi no dia 12 de outubro, diante do Flamengo, na final do Campeonato Carioca da categoria, e o meia atuou por 60 minutos sem problemas. Com dores, voltou ao tratamento e ficou definida a necessidade da nova cirurgia.
O Vasco e o departamento médico acreditam que JP estará pronto para integrar o elenco na pré-temporada em janeiro do próximo ano. No profissional, ele soma 11 partidas e deu uma assistência.