Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Vasco no WhatsApp

Com Rafael Paiva, Vasco tem aproveitamento excepcional em casa; veja

Treinador não foi derrotado em São Januário no comando do Cruzmaltino e equipe ainda sonha no Brasileirão

Vasco venceu o Bahia e Rafael Paiva se manteve invicto em São Januário

A vitória sobre o Bahia aumentou ainda mais o desempenho do técnico Rafael Paiva comandando o Vasco em São Januário. Desde que assumiu a equipe, ele ainda não sabe o que é perder um jogo na Colina Histórica.

Ao todo são 13 jogos, sendo 12 nesta passagem e um de forma interina no início do ano, com nove vitórias e quatro empates. Ou seja, o aproveitamento do treinador é de 79,4% dos pontos disputados. Ele conquistou 31 dos 39 possíveis em casa.

Leia também

A única derrota de Rafael Paiva como comandante foi em outro estádio. Contra o Palmeiras, o Cruzmaltino perdeu por 1 a 0, mas o duelo foi realizado no Estádio Mané Garrincha, em Brasília.

As outras duas derrotas na competição como mandante foram com outros técnicos. E ambas de goleada. Ramón Díaz perdeu para o Criciúma por 4 a 0, em São Januário, enquanto Álvaro Pacheco levou 6 a 1 do Flamengo, no Maracanã.

“Jogar em casa faz muita diferença. A gente teve um setembro muito difícil, nenhum jogo no Rio. Adversários difíceis, alguns da parte de cima. A gente sofreu bastante. Em casa faz toda diferença, a torcida empurra demais, o ambiente é outro”, comentou o técnico.

Com 43 pontos, o Vasco ainda sonha com vaga na Copa Libertadores do ano que vem. Para o sexto colocado, São Paulo, são oito pontos de diferença, para um eventual G7, são somente três atrás do Bahia.

O próximo desafio é no Rio de Janeiro, mas como visitante. Na próxima terça-feira (5), a equipe enfrenta o Botafogo, às 21h30 (de Brasília), no Estádio Nilton Santos, pela 32ª rodada da Série A do Brasileiro. A equipe ainda recebe três jogos na Colina Histórica: Internacional, Atlético-GO e Atlético.


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Jornalista esportivo desde 2006 e com passagens por Lance!, Extra e assessorias de marketing esportivo. É correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Tem pós-graduação em Jornalismo Esportivo e formação em Análise de Desempenho voltado para mercado.