Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Vasco no WhatsApp

Vasco responde e dispara contra rival: ‘Contorcionismo para confundir o público’

Bastidores de clubes estão agitados às vésperas da primeira partida da semifinal da Copa do Brasil

Vasco espera que a tabela definida originalmente seja reestabelecida

Após Atlético e Flamengo se manifestarem contra Vasco e Corinthians na briga por datas no jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil, o Cruzmaltino voltou a publicar uma nota para atacar os rivais.

Leia também

Na nota, o Vasco não se refere a Atlético ou Flamengo. O clube cruzmaltino diz que o rival faz um ‘contorcionismo para confundir o público’. O Cruzmaltino voltou a explicar que recusou a proposta inicial de mudança de datas da CBF e afirma que agiu de boa fé para antecipação em um dia do jogo de volta da semifinal contra o Atlético.

“Na tentativa de justificar o injustificável, o rival, que se beneficia da alteração da data da partida de volta da semifinal da Copa do Brasil 2024, exercita o contorcionismo para confundir o público ao distorcer o posicionamento do Vasco em relação a proposta da CBF”, publicou o Vasco.

“E o Vasco, foi além, em um ato de BOA FÉ, manifestou-se no sentido de concordar com eventual antecipação da partida para 16/10 (quarta-feira) por se tratar de permissão do próprio calendário”, diz outro trecho da nota (veja a íntegra no fim).

Atlético e Flamengo

Na tarde desta terça-feira (1°), o Atlético divulgou uma nota para responder Vasco e Corinthians. O clube mineiro entende que as equipes querem se beneficiar na semifinal da Copa do Brasil. Caso os jogos sejam realizados nas datas inicialmente previstas, Galo e Flamengo poderiam ter desfalques importantes por causa de jogos na Data Fifa.

“O Galo lamenta que Vasco e Corinthians tenham acionado o STJD contra a referida alteração, atitude que contraria todos as diretrizes citadas acima, bem como os princípios da ética e do fair play desportivo. A mudança no calendário em nada prejudica os dois clubes, que desejam apenas se beneficiar de ter adversários desfalcados de seus jogadores selecionáveis”, completou o Alvinegro.

Também nesta tarde, o Flamengo publicou uma nota e afirmou que Vasco e Flamengo querem se beneficiar e “jogar uma fase decisiva da Copa do Brasil contra adversários completamente desfalcados”.

Entenda

Inicialmente, os jogos de volta da semifinal da Copa do Brasil deveriam ser marcados nos dias 16 ou 17 de outubro. No entanto, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou os confrontos para os dias 19 e 20 de outubro, medida criticada publicamente por Vasco e Corinthians, que entendem que Atlético e Flamengo estão sendo favorecidos.

Na data base inicial, o confronto seria na semana do dia 16, logo após o encerramento da Data Fifa. No entanto, a pedidos do próprio Galo e do Flamengo, que encara o Corinthians na outra semifinal, os confrontos de volta foram marcados para o fim de semana.

Com isso, os duelos das equipes pela Série A do Campeonato Brasileiro ficaram na data da Copa do Brasil.

Segundo a CBF, as alterações foram realizadas com o aval da detentora de direitos de transmissão da Copa do Brasil e do Brasileirão. Além disso, citou as datas escolhidas pela Conmebol para a semifinal entre Atlético e River Plate-ARG para mudança das datas da competição nacional.

Nota do Vasco

“Na tentativa de justificar o injustificável, o rival, que se beneficia da alteração da data da partida de volta da semifinal da Copa do Brasil 2024, exercita o contorcionismo para confundir o público ao distorcer o posicionamento do Vasco em relação a proposta da CBF.

O fato é que o Vasco prontamente recusou a alternativa da CBF de alterar o jogo do dia 17/10 (quinta-feira) para o final de semana 19/10 e 20/10, por ir contra aos regulamentos e, principalmente, por estabelecer, de forma injustificada, um benefício indevido a certos clubes em prejuízo de outros.

E o Vasco, foi além, em um ato de BOA FÉ, manifestou-se no sentido de concordar com eventual antecipação da partida para 16/10 (quarta-feira) por se tratar de permissão do próprio calendário.

Antecipar 24 horas a partida é diferente de mudar todo o calendário do futebol brasileiro para, deliberadamente, afetar a competitividade e beneficiar uns em detrimento de outros.

Boa fé: você tem ou não.

Vasco da Gama SAF”


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Túlio Kaizer é chefe de reportagem do portal Itatiaia Esporte e tem grande experiência no digital. Foi setorista dos três grandes clubes do futebol mineiro: América, Atlético e Cruzeiro. Cobre também basquete, vôlei, esportes americanos, esportes olímpicos e e-sports.