Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Vasco no WhatsApp

Rafael Paiva revela os objetivos do Vasco na temporada e no Brasileirão

Cruzmaltino chegou à oitava colocação na Série A com a vitória sobre o Athletico-PR, em São Januário

Vasco venceu o Athletico-PR pela Série A do Campeonato Brasileiro

A vitória do Vasco, de virada, sobre o Athletico-PR, colocou a equipe pela primeira vez na Série A do Campeonato Brasileiro entre os oito primeiros do torneio. Agora,com 31 pontos em 23 jogos, o Cruzmaltino observa de perto o G6.

O técnico Rafael Paiva afirmou que o sonho da diretoria, da torcida e dos jogadores, é conseguir a classificação para a competição continental na próxima temporada Neste momento, a diferença para o Bahia, 6º colocado, é de oito pontos.

Leia também

No entanto, o Vasco tem um jogo a menos que os baianos. Caso conquiste a vitória no duelo adiado contra o Cuiabá, em casa, o time carioca pode ficar cinco pontos para chegar ao G6.

“A gente conversa entre nós que essa tem que ser nossa intenção (brigar por vaga na Libertadores). Entre nós, temos que buscar o limite sempre mais alto. É muito difícil brigar no fim da competição tendo que ganhar jogos, torcendo contra adversários. Agora, a gente está em um lugar que tem um pouco mais de tranquilidade de construir algo um pouco melhor, de buscar coisas melhores, com ambição de buscar vitórias, coisas melhores”, garantiu Paiva.

Foco em jogo a jogo

Depois da vitória diante do Furacão, o Vasco volta a receber os paranaenses, agora pela Copa do Brasil, novamente em São Januário, na quinta-feira (29). Paiva garantiu que o Cruzmaltino não irá priorizar competições.

“A gente estava focado completamente nesse jogo, não dá para ficar dividindo atenção com o próximo jogo. Esse era o mais importante para nós. É curtir a vitória e amanhã pensar no jogo de quinta”, explicou.


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Jornalista esportivo desde 2006 e com passagens por Lance!, Extra e assessorias de marketing esportivo. É correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Tem pós-graduação em Jornalismo Esportivo e formação em Análise de Desempenho voltado para mercado.