Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Vasco no WhatsApp

Vasco faz trabalho especial para contar com atacante contra o Criciúma

Vegetti deixou o gramado no clássico contra o Fluminense com dores no músculo adutor da coxa, mas deve ser relacionado diante do Tigre

Vegetti já marcou 16 gols em 2024 pelo Vasco

Goleador máximo do Vasco, Vegetti preocupa para o duelo contra o Criciúma, no domingo (18), às 16h (de Brasília), pela 23ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, no Estádio Heriberto Hülse. O jogador sentiu no clássico contra o Fluminense.

Vegetti colocou a mão no músculo adutor da coxa direita, mas seguiu em campo diante do Fluminense. Depois se sentir o incômodo mais forte, acabou sendo substituído.

Leia também

Com o desgaste, ele está fazendo um treinamento especial no CT Moacyr Barbosa para ter condições de jogo no final de semana. A comissão técnica sabe da importância do goleador, seja na questão técnica ou na liderança que o camisa 99 exerce sobre o elenco cruzmaltino.

“Se depender dele, ele não sai nunca, joga o tempo todo, até machucado. É sempre uma briga para saber o melhor momento (de sair). Ele está cada vez mais consciente que nosso calendário é pesado e nós estamos entendendo ele cada vez melhor para ter clareza na decisão. Íamos trocar, mas ele pediu para segurar”, comentou o técnico Rafael Paiva.

Na temporada, já são 16 gols marcados em 35 partidas, com duas assistências. No Brasileirão, por exemplo, Vegetti já anotou sete gols e está próximo da artilharia do torneio. Pedro, do Flamengo, é o goleador isolado com dez gols.

Na Copa do Brasil, Vegetti soma cinco gols e é o artilheiro isolado da competição. Dos seis jogos disputados pelo Vasco na competição, ele só não marcou em um. O Cruzmaltino está nas quartas de final do torneio.

Se Vegetti não tiver condições de jogo, o único jogador da posição no elenco é o jovem Rayan. David pode atuar também como falso 9.


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Jornalista esportivo desde 2006 e com passagens por Lance!, Extra e assessorias de marketing esportivo. É correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Tem pós-graduação em Jornalismo Esportivo e formação em Análise de Desempenho voltado para mercado.